CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / Marvel

Quem é o "novo" Doutor Estranho, que aparece no trailer de "Multiverso da Loucura"?

Primeiro trailer foi exibido em primeira mão na cena pós-créditos de "Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa"

CAMILA GOMES | @CAMILAGMS Publicado em 21/12/2021, às 11h31 - Atualizado em 22/12/2021, às 13h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Doutor Estranho é vivido por Benedict Cumberbatch - (Divulgação/Marvel Studios)
Doutor Estranho é vivido por Benedict Cumberbatch - (Divulgação/Marvel Studios)

A segunda cena pós-créditos de “Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa” deixou muitos fãs que não acompanharam todos os lançamentos do Universo Cinematográfico da Marvel em 2021 bem confusos. Isso porque o estúdio aproveitou o lançamento para exibir o primeiro trailer de “Doutor Estranho no Multiverso da Loucura”, segundo filme do Mago Supremo, e só foi divulgado oficialmente nesta quarta-feira (22).

A prévia mostra Stephen Strange (Benedict Cumberbatch) sofrendo as consequências por cruzar as fronteiras da magia, logo após fazer o mundo esquecer que Peter Parker (TomHolland) é o Homem-Aranha. Pelas imagens, é possível ver o mundo espelhado entrando fora do controle, Doutor Estranho buscando ajuda de Wanda (Elizabeth Olsen), as primeiras imagens de Xochitl Gomez como America Chavez e o casamento de Christine Palmer (Rachel McAdams) com outra pessoa. No final, o herói é declarado como a maior ameaça ao multiverso, quando é confrontado por sua própria Variante, o Doutor Estranho Supremo, de “What If…?”.

Esta versão do herói é apresentada na série animada da Marvel para o Disney+, que explora versões alternativas das histórias conhecidas pelos fãs da Marvel, e diferente de seu longa solo, Stephen não perde os movimentos da mão no acidente de carro, mas acaba perdendo seu grande amor.

Sem aceitar a vida sem Christine ao seu lado, ele passa a buscar formas de magia para trazê-la de volta, até que descobre que mesmo mexendo com o espaço-tempo, ele não consegue evitar a morte da amada, por se tratar de um ponto-absoluto. Como é explicado no episódio, um ponto-absoluto se trata de um evento que vai desencadear o arco do personagem e sempre encontrará uma forma de acontecer, não importa o quanto ele tente evitar.

Com isso, o Doutor Estranho passa a mexer com um tipo mais perigoso e sombrio de magia, buscando livros em locais já esquecidos pelo homem. Ele altera sua forma, se transforma em algo distante do humano, até que finalmente trazChristine de volta a vida, mas acaba pagando um preço alto demais ao criar uma variante aparentemente maligna de si mesmo.

Será esta versão do herói que aparecerá em “Doutor Estranho no Multiverso da Loucura”, que estreia nos cinemas em 6 de março de 2022.