CineBuzz
Cinema / Marvel

Quem é o "novo" Doutor Estranho, que aparece no trailer de "Multiverso da Loucura"?

Primeiro trailer foi exibido em primeira mão na cena pós-créditos de "Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa"

CAMILA GOMES | @CAMILAGMS Publicado em 21/12/2021, às 11h31 - Atualizado em 22/12/2021, às 13h45

Doutor Estranho é vivido por Benedict Cumberbatch - (Divulgação/Marvel Studios)
Doutor Estranho é vivido por Benedict Cumberbatch - (Divulgação/Marvel Studios)

A segunda cena pós-créditos de “Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa” deixou muitos fãs que não acompanharam todos os lançamentos do Universo Cinematográfico da Marvel em 2021 bem confusos. Isso porque o estúdio aproveitou o lançamento para exibir o primeiro trailer de “Doutor Estranho no Multiverso da Loucura”, segundo filme do Mago Supremo, e só foi divulgado oficialmente nesta quarta-feira (22).

A prévia mostra Stephen Strange (Benedict Cumberbatch) sofrendo as consequências por cruzar as fronteiras da magia, logo após fazer o mundo esquecer que Peter Parker (Tom Holland) é o Homem-Aranha. Pelas imagens, é possível ver o mundo espelhado entrando fora do controle, Doutor Estranho buscando ajuda de Wanda (Elizabeth Olsen), as primeiras imagens de Xochitl Gomez como America Chavez e o casamento de Christine Palmer (Rachel McAdams) com outra pessoa. No final, o herói é declarado como a maior ameaça ao multiverso, quando é confrontado por sua própria Variante, o Doutor Estranho Supremo, de “What If…?”.

Esta versão do herói é apresentada na série animada da Marvel para o Disney+, que explora versões alternativas das histórias conhecidas pelos fãs da Marvel, e diferente de seu longa solo, Stephen não perde os movimentos da mão no acidente de carro, mas acaba perdendo seu grande amor.

Sem aceitar a vida sem Christine ao seu lado, ele passa a buscar formas de magia para trazê-la de volta, até que descobre que mesmo mexendo com o espaço-tempo, ele não consegue evitar a morte da amada, por se tratar de um ponto-absoluto. Como é explicado no episódio, um ponto-absoluto se trata de um evento que vai desencadear o arco do personagem e sempre encontrará uma forma de acontecer, não importa o quanto ele tente evitar.

Com isso, o Doutor Estranho passa a mexer com um tipo mais perigoso e sombrio de magia, buscando livros em locais já esquecidos pelo homem. Ele altera sua forma, se transforma em algo distante do humano, até que finalmente trás Christine de volta a vida, mas acaba pagando um preço alto demais.

Será esta versão do herói que aparecerá em “Doutor Estranho no Multiverso da Loucura”, que estreia nos cinemas em 6 de março de 2022.