CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / VIDEOGAME

"Resident Evil: Bem-Vindo à Raccoon City": Diretor diz já ter planos para sequência

Com Kaya Scodelario e Robbiel Amell, filme chega aos cinemas em dezembro de 2021

Thamyris Couto| @thamy_couto Publicado em 03/11/2021, às 14h22 - Atualizado às 14h38

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
"Resident Evil: Bem-Vindo à Raccoon City": Diretor diz já ter planos para sequência - Divulgação/Sony Pictures
"Resident Evil: Bem-Vindo à Raccoon City": Diretor diz já ter planos para sequência - Divulgação/Sony Pictures

"Resident Evil: Bem-Vindo à Raccoon City" está prestes a chegar aos cinemas, e antes mesmo disso acontecer, o diretor Johannes Roberts ("Medo Profundo") já colocou suas cartas na mesa sobre uma possível sequência do longa inspirado na franquia de videogames.

Ao GamesRadar, Roberts sugeriu que o segundo filme pudesse focar em Leon Kennedy, protagonista do quarto jogo, uma vez que o atual é baseado nos dois primeiros jogos da franquia, focados nos Redfield. Para quem não sabe, este que inspira o diretor na continuação é ambientado seis anos após o segundo, e acompanha a história de Leon enquanto viaja pela Espanha rural em busca da filha do presidente dos EUA, sequestrada por uma misteriosa seita.

“Estou obcecado pelo 4º jogo. Eu imaginei essa se tornando a trama de um novo filme. Há muitas histórias interessantes e pequenos detalhes que trouxemos para este filme, mas seria incrível explorar mais da franqua, porque existem personagens que não usamos neste filme e que adoraríamos trazer no próximo”, revelou o diretor ao site.

“No futuro, pretendo trazer um lado diferente da franquia, como aquele que vemos em ‘Resident Evil 7′ e ‘Village’, com tramas muito mais sombrias e grotescas", finalizou Johannes Roberts.

"Resident Evil: Bem-Vindo à Raccoon City" chega aos cinemas norte-americanos no dia 24 de novembro, enquanto no Brasil será exibido no dia 2 de dezembro.