CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / POLÊMICA

Roteirista de Solo: Uma história Star Wars acusa estúdio de ter estragado tudo

A produção de 2018 arrecadou a menor bilheteria da franquia

Redação Publicado em 30/10/2019, às 20h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena de Solo: Uma história Star Wars - Disney
Cena de Solo: Uma história Star Wars - Disney

A roteirista de Solo: Uma História Star Wars, Lawrence Kasdan, acusou a Lucasfilm de ter estragado a produção que conta a origem de Han Solo.

Ele também já atuou em outras produções da franquia, como O Império Contra-Ataca (1980), Retorno de Jedi (1983) e O Despertar da Força (2015).

Durante uma entrevista no festival de cinema de Austin, Kasdan afirmou: "O estúdio estragou tudo".

De acordo com ele, o primeiro erro do estúdio foi substituir os diretores Phil Lord e Christopher Miller, que foram demitidos dois meses após o início das filmagens. Ron Howard assumiu a diretoria e filmou 70% do produto final.

O roteirista também afirmou que George Lucas foi quem o motivou a participar de um filme sobre a história de Han Solo anos atrás, antes mesmo da Disney comprar a Lucasfilm.

++The Mandalorian, série derivada de Star Wars, se passará após os eventos de O Retorno de Jedi; assista ao novo trailer

Kasdan seguiu envolvido com o projeto que, segundo ele, resultou em O Despertar da Força - produção que ele assinou como co-roteirista.

Apesar do afastamento de George Lucas da franquia, foi ainda "uma experiência muito bom" para o roteirista, que aceitou escrever Solo se pudesse trabalhar junto com o filho, Jonathan Kasdan.

Após essas experiências, Lawrence contou que perdeu o interesse por Star Wars. “Foi muito bom para mim, mas eu não quero mais fazer".

++Star Wars: criadores de Game of Thrones não estão mais envolvidos em nova trilogia

Lançado em 2018, Solo: Uma história Star Wars arrecadou US$ 393 milhões, a menor bilheteria da franquia.