CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / E AÍ?

"Som da Liberdade" já tem data para chegar às plataformas digitais?

Filme mais polêmico do ano está em cartaz nos cinemas brasileiros desde o último dia 21 de setembro

Henrique Nascimento | @hc_nascimento - Publicado em 25/09/2023, às 18h00 - Atualizado às 18h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
"Som da Liberdade", o filme mais polêmico do ano, já tem data para chegar às plataformas digitais? - Divulgação/Paris Filmes
"Som da Liberdade", o filme mais polêmico do ano, já tem data para chegar às plataformas digitais? - Divulgação/Paris Filmes

"Som da Liberdade", considerado o filme mais polêmico do ano, chegou aos cinemas brasileiros no último dia 21 de setembro. Mas quando a novidade, que foi acusado de ser um veículo de propaganda de teorias conspiratórias da extrema-direita, estreia nas plataformas digitais?

"Som da Liberdade" é a adaptação cinematográfica da história de Tim Ballard, um agente especial do governo norte-americano, responsável por prender pedófilos há mais de uma década, salvando as vidas de incontáveis crianças, mesmo sem nunca ter levado nenhuma delas de volta para os seus lares.

Confrontado com essa realidade, Ballard, vivido no filme por Jim Caviezel (Jesus Cristo em "A Paixão de Cristo", de 2004), vê a possibilidade de mudar o foco do seu trabalho e, logo em sua primeira missão, é bem-sucedido e acaba recuperando o pequeno Miguel (Lucás Ávila, "Enfermeras"), devolvendo-o ao seu pai, Roberto (José Zúñiga, "Crepúsculo").

No entanto, a irmã de Miguel, Rocío (Cristal Aparicio, "Perdida"), que foi sequestrada junto com ele, continua desaparecida, o que leva Ballard, um homem cristão, casado e pai de cinco filhos, a se colocar no lugar de Roberto e passar a dedicar os seus próximos passos ao resgate da garota e outras tantas crianças, vítimas de tráfico sexual internacional. Assista ao trailer:

O elenco do filme ainda conta com Mira Sorvino ("After - Depois da Promessa"), Bill Camp ("12 Anos de Escravidão"), Javier Godino ("O Segredo dos Seus Olhos"), Yessica Borroto Perryman ("Quatro Estações em Havana"), Eduardo Verástegui ("Segurança de Shopping 2") e Gustavo Sánchez Parra ("Amores Brutos").

Nos Estados Unidos, logo após a estreia, "Som da Liberdade" foi acusado de ser um veículo de propagação da QAnon, uma teoria da conspiração da extrema-direita, que diz que existe uma elite global formada por adoradores de Satanás, canibais e pedófilos, que sequestra crianças para beber o seu sangue.

As acusações não impediram que "Som da Liberdade" se tornasse um sucesso e, desde julho, quando o filme estreou nos Estados Unidos, arrecadasse mais de US$ 180 milhões (R$ 876 milhões na cotação atual) em bilheteria apenas no país, chamando a atenção para mercados cinematográficos mundo afora.

Como há a esperança de que o filme também faça sucesso no Brasil, ainda não há uma previsão para "Som da Liberdade" chegar nas plataformas digitais. Porém, a Angel Studios, responsável por distribuir o filme mundialmente, lançou uma campanha para conseguir ingressos gratuitos para assistir à produção. Saiba como clicando aqui.

Para qual lançamento de 2023 você está mais ansioso? Vote em seu filme favorito!

  • "As Tartarugas Ninja: Caos Mutante" (31 de agosto)
  • "A Freira 2" (7 de setembro)
  • "A Noite das Bruxas" (14 de setembro)
  • "Som da Liberdade" (21 de setembro)
  • "Jogos Mortais X" (28 de setembro)
  • "Assassinos da Lua das Flores" (19 de outubro)
  • "Duna: Parte" (2 de novembro)
  • "As Marvels" (10 de novembro)
  • "Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes" (16 de novembro)
  • "Aquaman e o Reino Perdido" (21 de dezembro)
  • "Rebel Moon" (22 de dezembro)

Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!