CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / SE LIGA!

"Batman 2" pode apresentar o vilão Cara-de-Barro, diz site

O filme chegará aos cinemas no dia 3 de outubro de 2025

FERNANDA AZEVEDO | @fenovello Publicado em 30/03/2023, às 18h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
"The Batman: Parte II" pode apresentar o vilão Cara-de-Barro, diz site - Reprodução: Warner Bros Pictures/ Dc Comics
"The Batman: Parte II" pode apresentar o vilão Cara-de-Barro, diz site - Reprodução: Warner Bros Pictures/ Dc Comics

Novas atualizações sobre "The Batman: Parte II" foram divulgadas. De acordo informações, o longa planeja introduzir Cara-de-Barro no próximo filme. A informação é do Deadline.

Segundo o relatório exclusivo do veículo de imprensa, o diretor Matt Reeves ("Planeta dos Macacos") pretende introduzir o vilão e que este "terá uma grande participação” na história.

O personagem Cara-de-Barro originalmente era um ator de sucesso moderado que adotou a identidade de um personagem que ele interpretou em um filme de terror após se voltar para o mundo do crime.

Ele é um adversário frequente de Batman com um corpo aparentemente feito de barro, tendo sido retratado em inúmeras mídias como, por exemplo, nas séries "Gotham" e "Pennyworth".  A explicação por trás da aparência do vilão foi explicada durante os anos 70, ao tornarem o personagem um cientista com irregularidades hormonais.

É importante lembrar que, anteriormente, Mike Flanagan ("Doutor Sono") e seu colaborador na Intrepid Pictures, Trevor Macy, já haviam tido a ideia de realizar um filme solo de Cara-de-Barro, não tendo este sido aprovado pelo estúdio. Não se sabe se este faria parte do universo do "The Batman". 

Segundo o The Wrap, o longa  será novamente protagonizado por Robert Pattinson ("Tenet") e chega aos cinemas no dia 3 de outubro de 2025.

É importante mencionar que James Gunn frisou a importância de se ter um universo mais coeso. Diante disso, o filme de Matt Reeves e, consequentemente, sua continuação permanecerão separadas da continuidade interconectada da DC Studios.

De acordo com a Collider, Gunn observou que essas histórias secundárias mais sombrias e voltadas para um público mais adultos, como "Coringa" de Todd Phillips ou animações mais infantis - como ele mesmo brincou - "Teen Titans GO!" - farão parte de um universo chamado DC Elseworld.

“Sim, e a DC é um multiverso, mas vamos nos concentrar em um universo desse multiverso. E se algo não for DCU, vamos deixar isso bem claro. Então filmes estritamente adultos como "Coringa", do Todd Phillips, ou você sabe, uma animação infantil como "Teen Titans Go", vamos deixar bem claro que esses são DC Elseworlds da mesma maneira que estamos fazendo nos quadrinhos”, revelou.

Na DC Comics, a etiqueta  “Elseworlds” permite que os escritores contem histórias que não pertencem ao cânone principal da Terra, mas acontecem em dimensões alternativas. Gunn e Safran usarão a mesma estratégia para contar diferentes tipos de histórias nos cinemas.

Lançadas pela primeira vez em 1989, as histórias de “Elseworlds” foram criadas pela DC para dar aos escritores liberdade criativa além das restrições de um único cânone do universo.

Então, ao invés de ser forçado a entender a história longa e complexa de cada personagem principal da DC, um escritor de “Elseworlds” poderia apenas retrabalhar a mitologia central dos personagens principais e colocar os eventos em movimento em uma versão diferente da Terra.


Para qual lançamento de 2023 você está mais ansioso? Vote em seu filme favorito!

  • "Super Mario Bros. O Filme" (6 de abril)
  • "Dungeons & Dragons: Honra Entre Rebeldes" (13 de abril)
  • "Guardiões da Galáxia: Volume 3" (4 de maio)
  • "Renfield: Dando Sangue Pelo Chefe" (4 de maio)
  • "Velozes & Furiosos 10" (18 de maio)
  • "A Pequena Sereia" (25 de maio)
  • "Homem-Aranha: Através do Aranhaverso" (1º de junho)
  • "Transformers 7: O Despertar das Feras" (8 de junho)
  • "The Flash" (16 de junho)
  • "Indiana Jones e o Chamado do Destino" (29 de junho)
  • "Missão Impossível: Acerto de Contas - Parte 1" (13 de julho)
  • "Barbie" (20 de julho)
  • "Oppenheimer" (20 de julho)
  • "Besouro Azul" (17 de agosto)
  • "As Marvels" (10 de novembro)
  • "Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes" (16 de novembro)
  • "Aquaman e o Reino Perdido" (21 de dezembro)

+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!


Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!