CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / NOVIDADE

"This Is Spinal Tap" ganhará sequência com o retorno de Rob Reiner na direção

Michael McKean, Christopher Guest, e Harry Shearer reprisarão seus papéis

ANGELO CORDEIRO | @ANGELOCINEFILO Publicado em 13/05/2022, às 10h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
"This Is Spinal Tap" ganhará sequência com o retorno de Rob Reiner na direção - Divulgação/Embassy Pictures
"This Is Spinal Tap" ganhará sequência com o retorno de Rob Reiner na direção - Divulgação/Embassy Pictures

O cineasta Rob Reiner anunciou que dirigirá uma sequência de "This is Spinal Tap", filme que foi o precursor dos mocumentários, estilo de filme que faz paródias e/ou sátiras e tentam nos fazer acreditar que o visto em tela realmente aconteceu. A informação é da Entertainment Weekly.

"Spinal Tap II" terá Michael McKean como o frontman da banda David St. Hubbins; Christopher Guest como o guitarrista Nigel Tufnel; e Harry Shearer como o baixista Derek Smalls; enquanto o próprio Reiner vai reprisar o papel do documentarista Marty DiBergi.

No começo de maio, o ator Ric Parnell faleceu e não estará no filme. Ele viveu o baterista Mick Shrimpton da banda Spinal Tap.

Quando foi anunciado que o Spinal Tap se reuniria para um show final, Marty DiBergi viu isso como uma chance de acertar as coisas com a banda que via 'This Is Spinal Tap' como um trabalho maldoso”, disse Reiner em um comunicado.

"Então ele deixou sua posição como assistente de professor adjunto visitante na Ed Wood School of Cinematic Arts em busca da história do cinema.", concluiu o comunicado.

O filme original acompanha a banda Spinal Tap na desastrosa turnê do grupo pela América para divulgação do álbum Smell the Glove. "This is Spinal Tap" não foi um grande sucesso em seu lançamento inicial, mas logo se tornou um fenômeno cult, principalmente entre os músicos, e com o tempo passou a ser considerado um clássico da comédia.

Guest, McKean e Shearer se reuniram periodicamente para tocar ao vivo como Spinal Tap e para gravar Break Like the Wind, de 1992, e Back from the Dead, de 2009. O elenco do filme também incluiu June Chadwick, Bruno Kirby, Ed Begley Jr., Fran Drescher, Patrick Macnee, Ian Hendry, Dana Carvey, Billy Crystal, Paul Shaffer e Fred Willard.

"This Is Spinal Tap" será exibido no Festival de Cinema de Cannes deste ano.


+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!