CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / APROVAÇÃO

"Uncharted: Fora do Mapa" obtém 67% de aprovação dos críticos; veja comentários

Longa estrelado por Tom Holland e Mark Wahlberg chega aos cinemas em 17 de fevereiro

Thamyris Couto| @thamy_couto Publicado em 11/02/2022, às 15h47 - Atualizado às 16h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
"Uncharted: Fora do Mapa" obtém 67% de aprovação dos críticos; veja comentários - Divulgação/Sony Pictures
"Uncharted: Fora do Mapa" obtém 67% de aprovação dos críticos; veja comentários - Divulgação/Sony Pictures

"Uncharted: Fora do Mapa", novo filme da Sony Pictures estrelado por Tom Holland (trilogia "Homem-Aranha") e Mark Wahlberg ("Ted"), chega aos cinemas nacionais somente na próxima quinta-feira (17), mas alguns críticos já tiveram a oportunidade de assisti-lo, e parece que o resultado não foi tão bom quanto o esperado.

O novo filme que, segundo Holland, foi o que iniciou a indústria do cinema novamente após a pandemia do coronavírus, conseguiu míseros 67% de aprovação dos especialistas no Rotten Tomatoes. Apesar da dinâmica entre a dupla de protagonistas ter sido elogiada, bem como as fortes cenas de ação, o longa foi criticado por tentar repetir algumas fórmulas narrativas.

A adaptação em live-action da franquia de games deve apresentar uma nova história dos personagens, focando especialmente no início da jornada de Nathan Drake (Holland). Na trama, o protagonista está atrás de um tesouro perdido, que também está relacionado ao desaparecimento de seu irmão. Com o mapa certo e a ajuda de seu mentor, Sully (Mark), ele será capaz de encontrar os dois e também muitos perigos pelo caminho.

Confira as primeiras reações:

“O filme Uncharted pode ter furtado de vários filmes melhores, mas é um crime sem vítimas”, disse Richard Trenholm, do CNET.

“A maioria de seus melhores momentos são recriações dos jogos e, mesmo assim, leva algum tempo para que as sequências tragam uma sensação de diversão semelhante a segurar um controlador de choque duplo”, criticou Andrew Gaudion, do THN.

“Quando abraça o potencial de ser bobo e espetacular, é um deleite absoluto”, pontuou Tom Beasley, do Film Stories.

“As caracterizações aqui são mais propensas a irritar do que encantar os fãs hardcore do jogo”, disse Helen O’Hara, do Time Out.

“Uncharted é uma base sólida para uma nova franquia de aventura que tem todos os elementos que procuramos no gênero e que tem duas estrelas que podem não ser o Nate e o Sully que tínhamos em nossas cabeças, mas que podem chegar lá com o tempo”. - Jesus Agudo, do eCartelera.

“Uncharted acaba não tendo um personagem em particular e recicla fórmulas que já vimos em filmes melhores do mesmo gênero”. – Ian Sandwell, do Digital Spy.

Por fim, Nicola Austin,do We Have a Hulk, disse que “com muitos momentos de ação e aventura e uma ótima química entre Holland e Wahlberg, mas também com a construção de um mundo desajeitado e efeitos visuais desonestos, há o suficiente para os fãs dos jogos se divertirem”.

Antonio Banderas ("A Máscara do Zorro"), Sophia Taylor Ali ("Faking It") e Tati Gabrielle (“O Mundo Sombrio de Sabrina”) completam o elenco, enquanto Ruben Fleischer ("Venom") fica responsável pela direção.