CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / MARVEL

Detalhes da história de "Blade" são revelados em meio a polêmica na Marvel

Estrelado por Mahershala Ali, filme está previsto para estrear em 2023, mas tem passado por alguns problemas nos últimos dias

Paulo Marinho | @_senhormarinho - Publicado em 30/09/2022, às 18h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Blade vem sendo alvo de polêmicas e rumores nos últimos dias, mas ainda é um dos títulos mais aguardados da Marvel - Reprodução/Marvel
Blade vem sendo alvo de polêmicas e rumores nos últimos dias, mas ainda é um dos títulos mais aguardados da Marvel - Reprodução/Marvel

Pouco se sabe sobre o futuro de Blade, um dos filmes mais aguardados pelos fãs da Marvel. Desde que perdeu o, até então, diretor Bassam Tariq, a produção vem passando por incertezas como polêmicas e rumores que dão como certo o adiamento do filme por tempo indeterminado.

Com estreia marcada para novembro de 2023, muitos se questionam sobre a qualidade do roteiro que, aparentemente, não estaria recebendo a devida atenção de Kevin Feige, segundo insiders. Contudo, o portal Illuminerdi afirma ter informações e detalhes da história de Blade.

VAZOU! Revelados os detalhes da história de "Blade"

Mahershala Ali e Kevin Feige durante a San Diego Comic-Con International em 2019. (Getty Images)

Originalmente, nos quadrinhos, Blade nasceu em Londres no ano de 1929, porém, para se encaixar com o Universo Cinematográfico da Marvel (MCU), o personagem teria de nascer por volta de 1900. O cenário principal seria a Europa, e mostraria os dias de treinamento de Blade, conhecido como Eric Cross, um caçador de vampiros.

Além do desenvolvimento do personagem em tempos antigos e o fato de que ele está em outro continente que não seja o americano, Eric Cross (Mahershala Ali) receberia o apelido de Blade (lâmina em inglês) graças a seu professor de Jazz, Jamal Afari, que percebe o dom de seu aluno com facas e espadas.

Para se conectar perfeitamente as outras produções da Marvel, Blade e sua vida ao longo do século 20 serão os pontos principais da trama, mostrando o personagem perdendo seus entes queridos para a velhice e para vampiros, até que sua chegada ao MCU atual seja de fato concluída.

Apesar de serem rumores, muitos dos espectadores parecem estar ansiosos com a construção da história e sua conexão com outros títulos do estúdio. Outro personagem que sempre será lembrado por ter tido sua história de outro século contada em um único longa, foi Steve Rogers (Chris Evans), o Capitão América, que é aclamado pelo público até os dias de hoje.

Blade e suas Variantes

Já que as fases 4, 5 e 6 apresentarão o multiverso como temas centrais, o insider aproveitou para afirmar que Wesley Snipes, ator que interpretou Blade nos filmes de 1998, 2002 e 2004 retornará como uma Variante, porém, isso deve acontecer em Vingadores: Guerras Secretas, que será o último longa da saga dos universos alternativos.

Esta será a primeira aparição oficial de Wesley Snipes como o famoso caçador de vampiros em anos e uma das aparições de maior destaque para o ator em algum tempo. Ele será apenas um dos muitos personagens dos quadrinhos (e suas Variantes) que devem aparecer em Guerras Secretas, mas também um dos mais emocionantes.

Até o momento, Blade continua com sua estreia agendada para novembro de 2023.


+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!