CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / SERÁ?

Afinal, Venom estará em "Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa"?

Segundo filme do anti-herói pode ter indicado um crossover

Redação Publicado em 10/10/2021, às 18h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Seria possível um encontro entre Venom e Homem-Aranha? - Reprodução/Sony Pictures
Seria possível um encontro entre Venom e Homem-Aranha? - Reprodução/Sony Pictures

"Venom: Tempo de Carnificina" chegou aos cinemas na última quinta-feira (7) e, sem dúvida alguma, deixou muita gente com a pulga atrás da orelha, especialmente por conta de sua cena pós-créditos. Com o Universo Cinematográfico da Marvel se expandindo a todo momento, nós começamos a pensar: será que veremos um encontro entre Venom (Tom Hardy) e o Homem-Aranha (Tom Holland) no próximo filme do herói, "Sem Volta Para Casa"?

Como dissemos, a possibilidade parte justamente da cena pós-créditos do novo filme do anti-herói. Se você ainda não assistiu a "Venom: Tempo de Carnificina", é melhor esperar um pouco para ler este texto, já que falaremos da cena a seguir. Continue por sua conta e risco!

Na cena, Venom Eddie assistem a uma novela em um quarto de hotel bastante capenga. Eles conversam e o simbionte revela que ele tem mais conhecimento do que o "pequeno cérebro humano" de Eddie poderia aguentar. Mesmo assim, ele decide mostrar parte de seu saberes para o hospedeiro.

No entanto, no mesmo momento, o cenário muda e eles aparecem em uma casa na praia. Na TV, já não passa a novela, mas o telejornal e, assim como no final de "Homem-Aranha: Longe de Casa" (2019), vemos J. Jonah Jameson (J. K. Simmons) denunciando a verdadeira identidade de Peter ParkerVenom logo assume o corpo de Eddie, aproxima-se da TV e lambe a tela enquanto diz: "Esse cara!"

O QUE ACONTECEU?

"Homem-Aranha: Longe de Casa" se passa alguns meses após o final de "Vingadores: Ultimato": as pessoas já se acostumaram ao retorno das vítimas do "Blip", há filmes e documentários sobre o ocorrido e Peter está quase terminando mais um ano na escola, depois do tempo perdido.

No filme, há uma passagem curiosa: quando o herói é apresentado a Mysterio, personagem de Jake GyllenhaalNick Fury (Samuel L. Jackson) diz, naturalmente, que ele é de outra dimensão, o que nos leva a pensar que eles já estão familiarizado com o conceito do multiverso. Mas quem teria aberto a passagem para as outras dimensões?

Foi Wanda Maximoff (Elizabeth Olsen) em "WandaVision", ao criar a sua própria realidade perfeita para viver ao lado de seu grande amor, Visão (Paul Bettany)? Foi Sylvie (Sophia Di Martino), no último episódio de "Loki", ao matar Aquele que Permanece (Jonathan Majors) e jogar Loki (Tom Hiddleston) em uma nova realidade?

Isso só faria sentido se uma dessas coisas tivesse acontecido no mesmo momento em que Venom estava naquela cama, assistindo à TV. Como "WandaVision" se passa poucos dias após os eventos de "Vingadores: Ultimato", podemos descartar essa opção. No entanto, a história de "Loki" se passa em outra realidade, então pode ser que o ato de Sylvie tenha sido o responsável por mandar Venom para outra realidade, se foi isso mesmo que aconteceu.

O que está descartada, aparentemente, é a ideia de que o Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch) foi o responsável por abrir o multiverso, após falhar com um feitiço para ajudar Peter, como vimos no primeiro trailer de "Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa". Se Venom apareceu na realidade do Aranha no momento em que sua identidade está sendo revelada, ele não poderia ter aparecido quando o teioso pede para o feiticeiro ajudá-lo a fazer com que todos esqueçam a verdade.

E AÍ, ELE APARECE OU NÃO?

O primeiro trailer de "Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa" também nos mostrou que alguns vilões, que já apareceram em outros filmes do Homem-Aranha, seja de Tom Holland ou não, estarão de volta nesse novo filme. É o caso do Dr. Octopus (Alfred Molina), da trilogia com Tobey Maguire, e Electro (Jamie Foxx), dos filmes com Andrew Garfield. O que impede que Venom também dê as caras na produção?

Antes de ganhar um filme solo, o simbionte já havia aparecido em "Homem-Aranha 3", longa de 2007 estrelado por Maguire como o herói. Ele já era Eddie Brock, mas na pele do ator Topher Grace, mas não é muito difícil para a Marvel dar o seu jeitinho e dizer que os dois são o mesmo personagem e o anti-herói já teve um encontro com o teioso - ou uma versão dele - em outros tempos. Aparentemente, no multiverso, tudo é possível.

No entanto, só teremos certeza sobre a aparição de Venom em "Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa" quando o filme estrear nos cinemas brasileiros, em 16 de dezembro de 2021. O longa contará com os retornos de Tom Holland como Peter Parker/Homem-AranhaZendaya como MJJacob Batalon como Ned LeedsTony Revolori como Flash Thompson e MarisaTomei como May ParkerBenedict Cumberbatch também fará uma participação como Stephen Strange/Doutor Estranho. Assista ao trailer: