CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / Filmes

Winona Ryder: 5 filmes da atriz de "Stranger Things" para conhecer

Ryder já estrelou inúmeros clássicos de sucesso de Hollywood

Rafaela Bertolini | @rafaelabertolini_ Publicado em 06/06/2022, às 19h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Winona Ryder: 5 filmes de sucesso da atriz para conhecer - Crédito: Reprodução / Netflix
Winona Ryder: 5 filmes de sucesso da atriz para conhecer - Crédito: Reprodução / Netflix

Winona Ryder é uma das queridinhas de Hollywood há muitos anos. Com o início de sua carreira em 1986 no filme "A Inocência do Primeiro Amor", a atriz não demorou muito para conseguir grandes papéis na indústria cinematográfica.

Com o sucesso de Ryder em Stranger Things como Joyce Byers, todos queremos revisitar os filmes antigos que contam com a fantástica atriz no elenco, não é mesmo? Por isso, nós selecionamos 5 filmes incríveis que você precisa assistir. 

Veja só:

Os Fantasmas Se Divertem

Sendo esse um dos maiores sucessos da carreira de Winona Ryder, Os Fantasmas Se Divertem (Beetlejuice, em inglês) foi a primeira colaboração entre a atriz e o diretor Tim Burton. O filme é uma grande mistura de comédia, terror, fantasia e musical, se passando em torno do casal Adam e Bárbara. Mortos em um acidente de carro, seus espíritos ficam presos em sua casa de campo, assombrando-a. Isso tudo até que uma família rica e arrogante compre a casa. Agora o casal deve fazer de tudo para expulsá-los de lá.

  • Nome: Os Fantasmas Se Divertem (1988)
  • Onde assistir: HBO Max

A Época da Inocência

Todo sucesso dos filmes iniciais de Winona Ryder a levaram para colaborar com Martin Scorcese, um dos grandes diretores de Hollywood. A Época da Inocência fez com que Winona fosse indicada ao Oscar pela primeira vez em sua vida. O romance ambientado em Nova York conta sobre um advogado que está de casamento marcado com uma jovem aristocráta, mas as coisas ficam um pouco abaladas quando a prima de sua noiva, que é uma condessa, retorna da Europa após divorciar-se. 

  • Nome: A Época da Inocência (1993)
  • Onde assistir: HBO Max

Drácula de Bram Stoker

Winona também já participou de uma das inúmeras adaptações de Drácula, romance do autor Bram Stoker. O filme foi uma colaboração com o diretor Francis Ford Coppola e conta com um elenco de peso, incluindo nomes como Gary Oldman, Keanu Reeves e Anthony Hopkins. Neste filme, Vlad Drácula perde a sua esposa para o suicídio, o que faz com que a Igreja negue enterrá-la em solo sagrado, o que fez Drácula renunciar a Deus. Séculos depois, após uma promessa de vingar sua amada, o personagem descobre que sua amada reencarnou em uma mulher chamada Mina, que está noiva de outro homem. Agora Drácula fará que tudo para recuperar sua amada.

  • Nome: Drácula de Bram Stoker (1992)
  • Onde assistir: Netflix

Edward Mãos de Tesoura

Winona Ryder e Johnny Depp foram um casal queridinho dos anos 90 e tudo isso começou em uma colaboração com Tim Burton no filme Edward Mãos de Tesoura. O filme conta sobre a humilde vendodora de cosméticos, Peg Boggs, que descobre Edward, uma criação de um inventor que morreu antes de dar mãos ao curioso ser. Ele possue apenas lâminas no lugar das mãos, o que lhe impede de se aproximar de humanos. Mas a criatura é vítima de sua própria inocência, fazendo que ele seja amado por uns, mas usado por outros.

  • Nome: Edward Mãos de Tesoura (1990)
  • Onde assistir: Disney+

Garota, Interrompida

Sendo um dos maiores filmes da carreira de Winona, a atriz colaborou ao lado de Angelina Jolie para dar vida ao longa que marcou os anos 2000. Diagnosticada como vítima de Ordem Incerta de Personalidade, Susanna Kaysen é internada em um hospital psiquiátrico. Lá ela conhece um mundo de garotas jovens e sedutoras, mas que possuem seus próprios problemas de transtornos psicológicos. Entre elas está Lisa, uma sociopata que organiza sua fuga daquele horrível lugar.

  • Nome: Garpta, Interrompida (1999)
  • Onde assistir: Netflix