CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Livros / Quadrinhos

DC confirma que Jon Kent, o novo Superman, é bissexual

A quinta edição de "Superman: Son of Kal-El" mostra o novo relacionamento do herói

Redação Publicado em 11/10/2021, às 18h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
HQ é escrita por Tom Taylor - (Divulgação/IGN)
HQ é escrita por Tom Taylor - (Divulgação/IGN)

A DC confirmou nesta segunda-feira (11), que o atual Superman, Jon Kent, filho de ClarkKent e Lois Lane, vai se assumir bissexual. A revelação será feita na quinta edição de “Superman: Son of Kal-El”, que mostrará o relacionamento do herói com um homem.

As primeiras imagens da publicação foram divulgadas com exclusividade pelo IGN e mostra Jon beijando o personagem Jay Nakamura, um hacktivista que idolatra a mãe do protagonista. Para o escritor da HQ, Tom Taylor, este é um momento importante para o legado do herói. "Ao longo dos anos, nesta indústria, provavelmente não irá surpreendê-lo saber que personagens e histórias queer foram rejeitadas. Eu senti como se estivesse decepcionando as pessoas que eu amava cada vez que isso acontecia", disse em entrevista ao portal.

"Mas estamos em um lugar muito diferente e muito mais bem-vindo hoje do que éramos há dez, ou mesmo cinco anos. Quando me perguntaram se eu queria escrever um novo Superman com um novo #1 para o Universo DC, eu soube substituí-lo Clark com outro 'salvador branco puro' poderia ser uma oportunidade real perdida. Eu sempre disse que todo mundo precisa de heróis e todo mundo merece se ver em seus heróis. Hoje, Superman, o super-herói mais forte do planeta, está saindo do armário", completou.

A quinta edição dos quadrinhos do herói da DC será lançada digitalmente dia 9 de novembro.