CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Livros / Novo trabalho

Quentin Tarantino revela que está escrevendo livro sobre veterano da Segunda Guerra

Cineasta revelou a novidade em conversa com o colega Martin Scorsese

Redação Publicado em 30/09/2019, às 15h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O cineasta Quentin Tarantino - Reprodução/YouTube
O cineasta Quentin Tarantino - Reprodução/YouTube

Muito se especula sobre o próximo, e possivelmente último, filme do cineasta Quentin Tarantino. Mas, antes de começar a gravar o sucessor de Era Uma Vez Em... Hollywood, o diretor deve apostar na carreira como escritor. 

Numa conversa com o colega Martin Scorsese para a revista do Sindicato de Cineastas dos EUA, Tarantino revelou que está escrevendo um livro, focado num veterano da Segunda Guerra Mundial. 

De acordo com ele, a história será ambientada nos anos 1950, pouco depois do homem ter voltado da guerra. "Tem esse personagem que esteve na Segunda Guerra Mundial e viu muito sangue derramado lá. Agora, ele está de volta em casa, e são os anos 1950 e ele não se relaciona mais com os filmes", explicou. 

++ Aos 56 anos, Quentin Tarantino será pai pela primeira vez

"Ele acha que os filmes são infantis, depois de tudo que ele passou", contou Tarantino sobre a história. "E, de repente, ele começa a ouvir falar de filmes estrangeiros de Kurosawa e Fellini... E então ele pensa, 'bem, talvez eles tenham algo a mais que essas coisas de Hollywood."

O cineasta não revelou, porém, quando o livro deverá ser lançado. O diretor também não mencionou nada sobre o seu 10º e talvez último filme, que pode ser um novo longa de terror, uma sequência para Kill Bill ou um filme da franquia Star Trek