CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Música / NOVIDADE

Coldplay anuncia novas datas para shows no Brasil; confira

Banda faria oito shows no país, que começariam nesta terça-feira, dia 11 de outubro, no Rio de Janeiro

Henrique Carvalho-Nascimento | @hc_nascimento Publicado em 10/10/2022, às 19h00 - Atualizado em 11/10/2022, às 11h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Após adiar shows no Brasil, Coldplay anunciou novas datas para o primeiro trimestre de 2023 - Buda Mendes/Getty Images
Após adiar shows no Brasil, Coldplay anunciou novas datas para o primeiro trimestre de 2023 - Buda Mendes/Getty Images

Após anunciar que precisaria adiar a turnê brasileira, que teria início nesta terça-feira, 11 de outubro, no Rio de Janeiro, o Coldplaydivulgou as novas datas para os oito shows que fará por aqui em 2023. Com a mudança, os shows em São Paulo foram realocados por conta da disponibilidade do Allianz Parque nas novas datas e acontecerão antes das apresentações no Rio de Janeiro, que abririam a turnê nas datas originais.

"Olá, pessoal. Como prometido, temos as novas datas e detalhes dos shows no Brasil, que foram adiados na semana passada devido à saúde do Chris. Eles acontecerão em março de 2023, mas tivemos que mudar os shows de São Paulo do Allianz Parque para o Estádio do Morumbi devido à disponibilidade do local", diz o comunicado. Confira as novas datas:

Rio de Janeiro

  • 11 de outubro de 2022 remarcado para 25 de março de 2023 no Estádio Nilton Santos Engenhão
  • 12 de outubro de 2022 remarcado para 26 de março de 2023 no Estádio Nilton Santos Engenhão

São Paulo

  • 15 de outubro de 2022 remarcado para 10 de março de 2023 no Estádio do Morumbi
  • 16 de outubro de 2022 remarcado para 11 de março de 2023 no Estádio do Morumbi
  • 18 de outubro de 2022 remarcado para 13 de março de 2023 no Estádio do Morumbi
  • 19 de outubro de 2022 remarcado para 14 de março de 2023 no Estádio do Morumbi
  • 21 de outubro de 2022 remarcado para 17 de março de 2023 no Estádio do Morumbi
  • 22 de outubro de 2022 remarcado para 18 de março de 2023 no Estádio do Morumbi

Adiamento

A notícia foi confirmada em um comunicado divulgado pela própria banda em suas redes sociais. Segundo o texto, o motivo do adiamento dos shows seria uma infecção pulmonar contraída pelo vocalista, Chris Martin, que precisará ficar de repouso pelas próximas três semanas.

O Coldplay ainda garantiu que as apresentações serão mantidas, mas deixou a opção de reembolso disponível para os fãs. Para fazer a solicitação, é preciso acessar o site da Live Nation, responsável pela venda, ou ir até os pontos de venda oficiais. Confira o comunicado na íntegra:

"Com profundo pesar, fomos forçados a adiar nossos próximos shows no Rio de Janeiro e São Paulo até o início de 2023. Devido a uma infecção pulmonar séria, Chris recebeu ordens médicas rigorosas para descansar pelas próximas três semanas. Estamos trabalhando para ter as novas datas o mais rápido possível e divulgaremos mais informações nos próximos dias.

Para todos no Brasil que estavam ansiosos por esses shows, sentimos muito pela decepção e inconveniente, e somos muito gratos por sua compreensão neste momento desafiador em que precisamos priorizar a saúde de Chris.

Por favor, guarde seus ingressos, pois eles serão válidos para as novas datas reagendadas. Elas acontecerão no início de 2023 e serão anunciadas muito em breve. No entanto, também atenderemos a todas as solicitações de reembolso de ingressos - que estará disponível no ponto de venda.

Estamos otimistas de que Chris retornará a boas condições de saúde após o intervalo médico prescrito e esperamos retomar a turnê o mais rápido possível. A todos os afetados, por favor, aceitem nossas sinceras desculpas e obrigado, como sempre, por seu amor e apoio."

Com ingressos custando entre R$ 215 e R$ 980, o Coldplay faria oito apresentações no país, sendo duas no Rio de Janeiro e outras seis em São Paulo. A banda voltaria ao Brasil apenas algumas semanas após ser uma das atrações principais do Rock in Rio 2022.


+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!