CineBuzz
Música / POLÊMICA

Kanye West será uma das principais atrações de festival evangélico com pastores anti-LGBTQ+ nos EUA

Decisão gerou revolta de usuários nas redes sociais, os quais alegam que o rapper estaria endossando tais práticas

Redação Publicado em 16/01/2020, às 20h20

Kanye West em entrevista ao locutor de rádio Charlamagne tha God - YouTube
Kanye West em entrevista ao locutor de rádio Charlamagne tha God - YouTube

O rapper Kanye West será um dos headliners do festival Awaken 2020, evento evangélico no estado do Arizona no dia 18 de janeiro, junto de seu grupo gospel Sunday Service. Porém, a escalada do artista como um dos principais nomes do evento gerou revolta nas redes sociais, já que várias personalidades evangélicas anti-LGBTQ+ discursarão ao seu lado.

De acordo com o New York Daily News, pessoas extremamente homofóbicas e contra os direitos das minorias subirão aos palcos do festival na cidade de Phoenix. Nomes como Lou Engle, que em 2011 ajudou a criar um projeto de lei para a Uganda chamada de ''Mate os Gays'', e Cindy Jacobs, que encorajou cristãos nos EUA a ir contra as leis de igualdade, são algumas das personalidades conservadoras que servem como atração do evento. 

+Leia mais: Kanye West e Kim Kardashian no Méier comendo bacalhau? Aconteceu em 2013 e o Twitter decidiu relembrar

O Awaken 2020 também servirá como um comício de oração, o qual durará cerca de 10 horas e é tido como o ''primeiro evento épico evangélico de estádio da década''. 

Outros nomes que estarão presentes no evento incluem Guillermo Maldonado, que prega que pessoas LGBTQ+ são uma maldição da geração, e Ché Ahn, que crê que as leis de inclusão LGBTQ+ são parecidas com as leis da Segregração Racial. 

+Leia mais: Kanye West se irrita ao ouvir risadas quando anuncia que vai concorrer à presidência dos EUA

Pelas redes sociais, usuários e fãs do cantor acham que, ao estar presente neste tipo de evento, o artista acaba legitimando os posicionamentos daqueles incomodados com a questão LGBTQ+. 

Mas essa não é a primeira vez que Kanye gera polêmicas. O rapper se declarou como um apoiador negro do presidente dos Estados Unidos Donald Trump e ainda disse em uma entrevista ao TMZ em 2018 que os 400 anos de escravidão nos EUA foi uma escolha dos próprios negros. 


+ Essa é para quem adora ouvir músicas da maneira antiga e colecionar discos de vinis em casa - e, de quebra, deixá-la bem enfeitada. Esses grandes sucessos da música internacional vão deixar sua coleção bem mais completa.

1 - David Bowie: Edição limitada, importada com gravação original. Vem com todos os clássicos do mestre do rock, além da capa ser linda para decorar sua casa. https://amzn.to/35ppkW9

2 - Bad de Michael Jackson: Who's Bad? Esse sétimo álbum de estúdio importado é o melhor item para os fãs do rei do pop. https://amzn.to/2QHniwD

3 - The Dark Side of The Moon de Pink Floyd: Edição importada com as melhores faixas da banda, a capa possui a imagem clássica que fica linda em qualquer lugar da casa. https://amzn.to/2QHoS1u

4 - Abbey Road dos Beatles: Com 11 faixas das músicas mais conhecidas da banda para curtir com toda a família. E então, “come together right now”? https://amzn.to/2L0oUy3

5 - Am do Arctic Monkeys: Quinto álbum do grupo para quem adora uma nostalgia quando se trata de música - mas sem esquecer seu lado “moderno”. https://amzn.to/2XAeuKu

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a revista Exitoina pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.