CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Música / TRISTE

Neil Peart, baterista da banda Rush, morre aos 67 anos

O instrumentista faleceu nesta semana após enfrentar uma batalha contra um câncer no cérebro

Redação Publicado em 10/01/2020, às 19h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Neil Peart, baterista do Rush, em vídeo na internet - YouTube
Neil Peart, baterista do Rush, em vídeo na internet - YouTube

Neil Peart, baterista e letrista da banda de rock Rush, faleceu aos 67 anos no último dia 7 de janeiro após enfrentar um câncer no cérebro. De acordo com o The Hollywood Reporter, a informação foi revelada pelo publicista do integrante da banda ao canal CBC, do Canadá. 

Pelo Twitter, a banda soltou um comunicado nesta sexta-feira (10) confirmando a notícia. Eles prestaram uma homenagem ao colega e lamentaram sua morte.

''É com o coração partido e a tristeza mais profunda que compartilhamos a terrível notícia de que, na terça-feira, nosso amigo, irmão de alma e companheiro de banda de mais de 45 anos, Neil, perdeu sua incrivelmente corajosa batalha de três anos e meio contra o câncer no cérebro'', começa a publicação. 

+Leia mais: De Pitty a Joan Jett: No Dia Mundial do Rock, relembre 15 roqueiras incríveis

A nota termina com um ''Descanse em paz, irmão''. 

Neil nasceu em na cidade de Hamilton, em Ontario, em 1952, e já era apaixonado por música desde pequeno. De acordo com o THR, ele começou a tocar bateria aos 13 anos. Em 1974, fez um teste para entrar na banda Rush, onde fez sucesso com o grupo de rock. 

+Leia mais: Ozzy Osbourne lança música com participação de Elton John; ouça Ordinary Man

Com seu auxílio, a banda virou um ícone do rock clássico e Peart foi considerado um dos maiores bateristas da história do gênero musical.