CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Música / NOVIDADE

Projota homenageia Chorão em novo disco: 'Fez minha adolescência'

'Tributo aos Sonhadores I' é acompanhado do lançamento dos clipes 'Sei Lá' e 'Celta Vermelho'

Júlia Andrade Publicado em 26/04/2019, às 19h35 - Atualizado às 19h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Projota em divulgação de 'Tributo Aos Sonhadores I' - Divulgação/Projota
Projota em divulgação de 'Tributo Aos Sonhadores I' - Divulgação/Projota

Projota lançou seu mais novo álbum nesta sexta-feira (26). Tributo Aos Sonhadores I veio acompanhado dos clipes das faixas Sei lá, com participação de Vitão e um clima romântico na voz e violão, e Celta Vermelho, com pegada hip-hop e descrevendo sua história. Todo o trabalho tem um caráter autobiográfico, desde a infância no subúrbio até o estrelato, sempre reconhecendo suas origens. 

Dentre as oito canções da produção, Perto do Céu tem formato de homenagem. Em entrevista à Exitoína Brasil, o cantor revelou  o significado de Charlie Brown Jr em sua trajetória e sua relação com Chorão, em quem se baseou para escrever a canção. “Ele fez diferença na minha adolescência.", afirmou

"Estive com Chorão dois dias antes dele falecer e cheguei até a ser convidado para um novo disco. Precisava fazer essa homenagem”, revelou.

O rapper também contou o que quer passar com o novo álbum, com um foco difrente de trabalhos anteriores. “Mensagem de esperança pro individuo, pra sociedade", disse. "Eu que falo bastante de política, dessa vez quero passar a realização de um sonho, que tem que acreditar".

Por levantar a bandeira de suas origens, Projota pode ser visto como um espelho para jovens com vivências como as suas e sente muito essa ligação. “É uma responsabilidade muito grande, mas é muito especial para mim. Eles são meu porto seguro, minha referência, minha  influência.”, confessou.

Ele ainda relatou como se sente honrado pela evolução de seu trabalho no cenário musical. “Exerci um papel muito importante de abrir algumas portas pro rap e me tornei grande na música e não só no rap, isso é muito", disse. "Pra quem começou em 2008 como rapper e hoje chegar nesse nível como artista é demais”, concluiu.

O cantor não hesitou ao citar uma referência de artista precursor na sua área. “Mano Brown sem dúvidas. É uma honra falar que hoje ele é meu amigo, não da pra acreditar, a qualquer hora posso fazer uma chamada e trocar uma ideia, saber como está”.

+ Madonna revela quando surgiu o nome de seu novo álbum, 'Madame X'

Celta VermelhoPerto do CéuSei lá, Disco VoadorFora da Lei, DejavuNuma Esquina do Universo Mais uma Briga no Bar são todas inéditas e com composição de Projota. Um projeto em que o cantor se dedicou inteiramente, acompanhando cada detalhe. Confira um dos novos clipes: