CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz

6 séries nacionais para maratonar no Dia do Orgulho LGBTQIAPN+

Produções ganharam destaque na televisão nos últimos anos

Camila Gomes | @camilagms Publicado em 28/06/2021, às 14h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
6 séries nacionais para maratonar no Dia do Orgulho LGBTQIA+ - Divulgação/Prime Video/Globoplay/HBO
6 séries nacionais para maratonar no Dia do Orgulho LGBTQIA+ - Divulgação/Prime Video/Globoplay/HBO

O dia 28 de junho de 1969 entrou para a história como a data em que a comunidade LGBTQIAPN+ se posicionou contra a série de invasões da polícia de Nova York aos bares frequentados por homossexuais na cidade para coagir os visitantes. O movimento ficou conhecido como a “Revolta de Stonewall Inn” e no ano seguinte foi celebrada a primeira Parada do Orgulho Gay.

Os protestos foram essenciais para a luta contra a homofobia no país e inspirou diversas produções audiovisuais. Pensando nisso, nós montamos uma lista com 6 séries brasileiras que celebram a diversidade na televisão. Confira:

“As Five”

Elenco de "As Five" (Reprodução/Globoplay)

No spin-off de “Malhação - Viva a Diferença”, Keyla (Gabriela Medvedovski), Ellen (Heslaine Vieira), Lica (Manoela Aliperti), Tina (Ana Hikari) e Benê (Daphne Bozaski) se reencontram após passarem seis anos sem se verem. Entrando na vida adulta, elas precisam enfrentar os novos conflitos que chegam acompanhando a nova fase, como família, carreira, economia e vida afetiva.

ONDE ASSISTIR: Globoplay

“Manhãs de Setembro”

Amazon divulga trailer de "Manhãs de Setembro", série estrelada por Liniker (Divulgação/Amazon)

Cassandra (Liniker) é uma mulher trans que deixou sua cidade natal determinada a ser livre e conquistar sua independência. Quando consegue comprar sua quitinete, está em um relacionamento tranquilo e finalmente realiza o sonho de ser cantora cover da Vanuza, ela é surpreendida pela chegada de uma ex-namorada do passado e descobre que tem um filho de 10 anos que nunca tinha conhecido.

ONDE ASSISTIR: Prime Video

“Toda Forma de Amor”

Elenco de "Toda Forma de Amor" (Divulgação/Canal Brasil)

Projeto comandado por Bruno Barreto ("Flores Raras"), a trama segue um grupo de terapia liderado por Hanna, uma psicóloga lésbica, e explora as múltiplas possibilidades de afeto de personagens de sexualidade fluida e que fogem dos padrões mais tradicionais.

ONDE ASSISTIR: Globoplay

“Todxs Nós”

Elenco da série "Todxs Nós" (Divulgação/HBO)

Criada por Vera Egito (“Amores Urbanos”) e Daniel Ribeiro (“Hoje Eu Quero Voltar Sozinho”) a trama conta a história de Rafa (Aren Gallo), que se define como uma pessoa não-binária e passa a morar com o primo, Vini (Kelner Macêdo), em São Paulo, após não ser aceita pela própria família. Na nova cidade, precisa lutar contra o preconceito e encontrar um jeito de viver sem esconder sua verdade.

ONDE ASSISTIR: Série da HBO, mas atualmente está indisponível na HBO Max, serviço de streaming do canal

“Feras”

Elenco de "Feras" (Divulgação/MTV Brasil)

Produzida pela MTV Brasil, “Feras” acompanha Ciro (João Vitor Silva), um rapaz que acabou de terminar um namoro de muitos anos e precisa voltar a conhecer novas pessoas. Curtindo a vida de solteiro, ele contará com a ajuda dos amigos para navegar pelas novas formas de amor e de afeto e no mundo dos aplicativos de relacionamento.

ONDE ASSISTIR: Globoplay

“Rua Augusta”

Fiorella Mattheis em "Rua Augusta" (Divulgação/TNT)

A produção original da TNT conta a história da jovem Mika (Fiorella Mattheis), que foge da casa de seu poderoso pai para se tornar uma stripper na famosa rua do centro de São Paulo. Para se esquecer completamente de seu passado, ela se afunda no submundo das drogas, prostituição e diversão da cidade.

ONDE ASSISTIR: Prime Video