CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz

Amazon Prime Video libera primeiro trailer e data de estreia de "A Roda do Tempo"

O segundo filme, baseado nos romances de Robert Jordan, já foi encomendado pelo streaming

Thamyris Couto| @thamy_couto Publicado em 02/09/2021, às 12h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Amazon Prime Video libera primeiro trailer de "A Roda do Tempo" - Reprodução/Amazon Prime Video
Amazon Prime Video libera primeiro trailer de "A Roda do Tempo" - Reprodução/Amazon Prime Video

A Amazon Prime Video liberou nesta quinta-feira (2), o primeiro trailer oficial de sua nova série inspirada nos livros de romance best-seller de Robert Jordan, "A Roda do Tempo". Além do clipe, o serviço de streaming também confirmou que os primeiros episódios estrearão semanalmente a partir do dia 19 de novembro até 24 de dezembro, que marcará  fim da primeira temporada.

Outra infirmação revelada pelo Prime Video, é que antes mesmo de lançarem os primeiros episódios, uma possível sequência já está confirmada. No trailer em questão, vemos que a história é ambientada  em um mundo onde a magia existe e apenas um seleto grupo de mulheres tem permissão para acessá-lo.

A série se diferencia das outras grandes produções pela potência feminina que é retratada através das personagens. Enquanto a heroína mais proeminente da Terra-média tem que se disfarçar de homem, e as poucas conquistadoras de Westeros enfrentam ameaças de violência sexual, o mundo de “A Roda do Tempo” é essencialmente matriarcal.

Confira o trailer completo:

SOBRE “A RODA DO TEMPO”

A série de livros escrita por Robert Jordan, ganhará uma trilogia cinematográfica. Zack Stentz, que já trabalhou em “Thor” e “X -Men: Primeira Classe”, ambos lançados em 2011, será o responsável pelo roteiro da primeira produção, que ainda não tem previsão de estreia.

O primeiro dos três filmes será ambientado vários milênios antes do tempo dos livros, em um período conhecido como a “Era das Lendas”, uma utopia futurística alimentada por uma força mágica compartilhada por homens e mulheres conhecidos como o “Poder Único”.

Quando um mal indescritível é espelhado pelo mundo, a população se vê em um mundo de guerra e caos. Na tentativa de erradicá-lo, os homens ficam insanos e destroem grande parte do mundo ao usarem o tal poder. Para concertar este mal, um pequeno grupo de mulheres se une sob a Torre Branca e tornam-se a última esperança de sobrevivência da humanidade.

O elenco é formado por Rosamund Pike ("Eu Me Importo"), Josha Stradowski (“Rand Al’Thor”), Zoë Robins (“Nynaeve”), Barney Harris (“Mat Cauthon”), Marcus Rutherford (“Perrin Aybara”) e Madeleine Madden (“Egwene Al’Vere”).