CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz

Como Visão voltou à vida e o que esperar do personagem no fim de "WandaVision"?

Série chega ao fim no próximo dia 5 de março e dá lugar a "Falcão e o Soldado Invernal"

Redação Publicado em 26/02/2021, às 07h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Visão morreu em "Vingadores: Guerra Infinita" (2018), mas voltou em "WandaVision" - Reprodução/Marvel Studios
Visão morreu em "Vingadores: Guerra Infinita" (2018), mas voltou em "WandaVision" - Reprodução/Marvel Studios

Falta apenas uma semana para o fim de "WandaVision" e, nesta sexta-feira (26), chegou ao Disney+ o penúltimo episódio da série, "Nos Capítulos Anteriores". Uma das grandes dúvidas de toda a série era sobre como Visão (Paul Bettany) teria voltado à vida, após ser morto por Thanos (Josh Brolin) em "Vingadores: Guerra Infinita" (2018) e, no novo capítulo, a pergunta foi respondida. CUIDADO: Se você ainda não assistiu ao 8º episódio de "WandaVision", não continue a ler este texto.

Diferentemente do que o diretor Tyler Hayward (Josh Stamberg) havia contado a Monica Rambeau (Teyonah Parris), Wanda (Elizabeth Olsen) não roubou o corpo de Visão e o trouxe de volta. Quando ela o encontra, a vingadora vê o corpo de seu amado completamente desmembrado e, revoltada, aproxima-se dele. Porém, não sente a sua presença e vai embora, deixando o corpo de Visão aos cuidados de Hayward e a S.W.O.R.D..

+ Leia também: "WandaVision" revela a verdade sobre os poderes de Wanda

Em seguida, ela vai para Westview, que é o local escolhido por Visão para que eles tivessem a vida perfeita que sempre sonharam, encontrando uma casa apenas em suas fundações, sem ter sido terminada. Em meio a uma profunda dor provocada pelo luto, Wanda libera os seus poderes e, por acidente, acaba criando não só a casa, mas toda a realidade que conhecemos, inspiradas nos sitcomsque assistia quando era criança.

Wanda criando o Hex em "WandaVision" (Reprodução/Marvel Studios)

Junto com a realidade, ela também acaba recriando Visão, usando apenas os seus poderes para isso, o que não seria nada incomum, já que Wanda teve os seus poderes despertados pela Joia da Mente, a mesma usada por Ultron (James Spader) para dar vida a Visão. Por isso Visão não consegue deixar o Hex sem acabar morrendo novamente.

Wanda recria Visão a partir de seus poderes em "WandaVision" (Reprodução/Marvel Studios)

+ Leia também: Penúltimo episódio de "WandaVision" explica como Wanda conhecia o traje da Feiticeira Escarlate

Porém, na cena pós-créditos do 8º episódio, descobrimos que Hayward acabou remontando o corpo de Visão e, usando os poderes do Hex, que basicamente são os poderes de Wanda, deu vida novamente a um segundo Visão, agora com uma forma espectral, totalmente branco.

Visão volta à vida em uma nova versão em "WandaVision" (Reprodução/Marvel Studios)

+ Leia também: + Leia também: Quem é Agatha Harkness, a vilã de "WandaVision"?

Essa versão de Visão estreou na 42ª edição da saga "Vingadores da Costa Oeste", lançada em 1989. Na história, o sintezóide era sequestrado por uma agência internacional de espiões e acabava sendo desmontado e, para todos os efeitos, morto.

Com a ajuda de Hank Pym - que nos filmes do Universo Cinematográfico da Marvel é o Homem-Formiga original, interpretado por Michael Douglas -, Visão volta à vida, mas completamente diferente: além de sua aparência sem cores, como um fantasma do seu antigo eu, ele não tem mais alma, o que deixa a Feiticeira Escarlate completamente devastada. Na série, possivelmente, o novo Visão será usado por Hayward para lutar contra a própria Wanda e tentar destruir o Hex.

+ Leia também: O que aconteceu com Monica Rambeau em "WandaVision"?

Em "WandaVision", uma mistura de sitcoms clássicos com as aventuras épicas da Marvel, Wanda vive uma vida ideal com Visão em um subúrbio americano, mas as coisas começam a dar errado quando eles percebem que nem tudo é o que parece. Assista ao trailer:

+ Leia também: O que é "mockumentary", formato homenageado por "WandaVision" em novo episódio?

Além de Elizabeth Olsen e Paul Bettany, também temosno elenco Teyonah Parris como a versão adulta de Monica Rambeau, apresentada em "Capitã Marvel", e os retornos de Kat Dennings, a Darcy Lewis de "Thor", e Randall Park, como o agente do FBI Jimmy Woo, de "Homem-Formiga e a Vespa". A novidade é Kathryn Hahn, que interpreta a simpática (e misteriosa) vizinha de Wanda, Agnes.