CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz

"As Crônicas de Spiderwick": Com 1ª temporada pronta, Disney+ desiste de série

Série é baseada nos livros de Tony DiTerlizzi e Holly Black, e ainda pode estrear em outro canal ou serviço de streaming

Henrique Nascimento | @hc_nascimento - Publicado em 28/08/2023, às 12h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Com 1ª temporada pronta, Disney+ desiste de nova adaptação de "As Crônicas de Spiderwick" - Divulgação
Com 1ª temporada pronta, Disney+ desiste de nova adaptação de "As Crônicas de Spiderwick" - Divulgação

Mesmo com a primeira temporada pronta, o Disney+ descartou "As Crônicas de Spiderwick", adaptação dos livros de Tony DiTerlizzi e HollyBlack, e não exibirá mais a série. As informações são do Deadline.

De acordo com o veículo, o cancelamento faz parte de uma estratégia do serviço de streaming de investir apenas em produções desenvolvidas a partir de franquias da Disney, como "Star Wars", "Percy Jackson" - que estreia a sua primeira temporada em dezembro - e o Universo Cinematográfico da Marvel.

Agora a ideia dos produtores de "As Crônicas de Spiderwick" é tentar achar uma nova casa para a produção, que é financiada pela Paramount Television e, por isso, pode ir parar no Paramount+, mas não há nada confirmado.

Nos livros de DiTerlizzi e Black, nós acompanhamos a saga da família Grace, composta pelos irmãos gêmeos Jared Simon, a sua irmã Mallory e a mãe Helen. Eles se mudam para uma casa ancestral e, no local, começam a desvendar um mistério sombrio sobre o seu tio bisavô.

"As Crônicas de Spiderwick" conta com Lyon Daniels ("Pequenos Grandes Heróis") como Jared, Noah Cottrell ("Arranha-Céu: Coragem Sem Limite") como Simon, Mychala Lee ("Fim da Estrada") como Mallory e Joy Bryant ("For Life - Lutando por Justiça") como Helen.

Jack Dylan Grazer ("Shazam! Fúria dos Deuses"), Albert Jones ("Mindhunter"), Hunter Dillon ("Para Todos os Garotos que Já Amei"), Alyvia Alyn Lind ("Chucky") e Mellany Barros ("Espontânea") completam o elenco.

Nos livros de Tony DiTerlizzi e Holly Black, acompanhamos a saga da família Grace, composta pelos irmãos gêmeos Jared e Simon, sua irmã Mallory e mãe Helen, conforme eles se mudam para sua casa ancestral e começam a desvendar um mistério sombrio sobre seu tio bisavô.

Kat Coiro, de "Mulher-Hulk: Defensora de Heróis", comandou os dois primeiros episódios de "As Crônicas de Spiderwick" e Aron Eli Coleite, de "Locke & Key", foi escalado como o showrunner da série, que conta com seis episódios em sua 1ª temporada.

Em 2008, "As Crônicas de Spiderwick" foi adaptada para um filme, estrelado por Freddie Highmore ("Bates Motel"), Mary-Louise Parker ("Red - Aposentados e Perigosos"), Martin Short ("Only Murders in the Building") e Seth Rogen ("Superbad - É Hoje").

Para qual lançamento de 2023 você está mais ansioso? Vote em seu filme favorito!

  • "As Tartarugas Ninja: Caos Mutante" (31 de agosto)
  • "A Freira 2" (7 de setembro)
  • "A Noite das Bruxas" (14 de setembro)
  • "Som da Liberdade" (21 de setembro)
  • "Jogos Mortais X" (28 de setembro)
  • "Assassinos da Lua das Flores" (19 de outubro)
  • "As Marvels" (10 de novembro)
  • "Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes" (16 de novembro)
  • "Aquaman e o Reino Perdido" (21 de dezembro)
  • "Rebel Moon" (22 de dezembro)

Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!