CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz

Diretor de "Invasão Secreta" confirma quando Rhodes foi substituído pelos Skrulls

Série do Universo Cinematográfico da Marvel chegou ao fim nesta semana

Henrique Nascimento | @hc_nascimento - Publicado em 28/07/2023, às 12h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Diretor de "Invasão Secreta" confirma quando Rhodes foi substituído pelos Skrulls - Reprodução/Marvel Studios
Diretor de "Invasão Secreta" confirma quando Rhodes foi substituído pelos Skrulls - Reprodução/Marvel Studios

Após o fim de "Invasão Secreta", série mais recente do Universo Cinematográfico da Marvel, o diretor da produção, Ali Selim, comentou a suspeita dos fãs de que o coronel James Rhodes, o Máquina de Combate, foi substituído pelos Skrulls logo após os eventos de "Capitão América: Guerra Civil", filme de 2016.

O texto a seguir contém spoilers de "Lar", último episódio de "Invasão Secreta", já disponível no Disney+!

No último episódio de "Invasão Secreta", batizado de "Lar", Nick Fury (Samuel L. Jackson), com a ajuda de Sonya Falsworth (Olivia Colman) e G'iah (Emilia Clarke), consegue salvar o planeta Terra de uma Terceira Guerra Mundial provocado pelos Skrulls, conflito que abriria espaço para a dominação dos alienígenas.

Quando Gravik (Kingsley Ben-Adir) é derrotado por G'iah, agora com os poderes de todos os Vingadores associados ao seu DNA, ela liberta os prisioneiros, que estavam reféns dos Skrulls para que eles pudessem tomar o seu lugar.

Dentre eles, estão Everett K.Ross (Martin Freeman), cuja versão Skrull foi abatida no primeiro episódio de "Invasão Secreta", e James Rhodes, visivelmente abatido e com dificuldade para se movimentar. Ao vê-lo, Ross afirma que o coronel está desaparecido há muito tempo.)

Apesar de não confirmar, exatamente, em que período Rhodes foi sequestrado, as condições físicas do Vingador indicam que ele foi sequestrado logo após os eventos de "Capitão América: Guerra Civil", em que Vingador fica ferido durante uma batalha e perde, temporariamente, os movimentos da perna.

Segundo Selim, os indícios apresentandos levam a crer que foi exatamnete nesse período que ele foi trocado: "Eu acho que as pernas dele sem funcionar no final do episódio e ele com as roupas de hospital apontam para ['Guerra Civil']", declarou o diretor em entrevista ao Comicbook. Porém, ele ainda deixou no ar outras possibilidades:

"E, a partir daí, precisa ser definitivo ou seria mais divertido para o público revistar cada momento do Rhodey e procurar por isso com outro olhar agora que eles pensam: 'Ah, ele pode ser um Skrull ali'. E, então, tomar a decisão por si mesmo. Ou isso será respondido em 'Guerra das Armaduras'", acrescentou, citando o futuro filme da franquia, que será estrelado pelo personagem de Don Cheadle.

Caso a primeira afirmação seja verdadeira, isso significa que, em todas as aparições de Rhodes no Universo Cinematográfico da Marvel pós-"Guerra Civil", em "Vingadores: Guerra Infinita" (2018), "Vingadores: Ultimato" (2019) e "Falcão e o Soldado Invernal" (2021), ele já era um Skrull disfarçado.

Sobre "Invasão Secreta"

Em "Invasão Secreta", Fury volta à Terra, após passar um tempo no espaço, e reencontra Talos (Ben Mendelsohn), que é um Skrull, mas acabou fazendo amizade com o ex-líder da S.H.I.E.L.D. após os eventos de "Capitã Marvel" e hoje faz parte da resistência contra a sua própria espécie.

Logo ao chegar, Fury é alertado sobre um plano dos Skrulls de tomar o planeta Terra para si - que tem o potencial de dar início a uma Terceira Guerra Mundial -, por acreditarem que ele falhou com a sua promessa de encontrar uma casa para os alienígenas. Assista ao trailer:

Além de Jackson e Mendelsohn, "Invasão Secreta" ainda conta com os retornos de Cobie Smulders como Maria Hill, Don Cheadle como James Rhodes/Máquina de Combate e Martin Freeman como Everett K. Ross.

Emilia Clarke ("Game of Thrones"), Olivia Colman ("The Crown"), Kingsley Ben-Adir (“Uma Noite em Miami”) e Christopher McDonald (“Space Jam: Um Novo Legado”) estão entre os estreantes no Universo Marvel.

Qual foi a melhor série do Universo Cinematográfico da Marvel até agora? Vote na sua favorita!

  • "WandaVision"
  • "Falcão e o Soldado Invernal"
  • "What If...?" - 1ª Temporada
  • "Loki"
  • "Gavião Arqueiro"
  • "Cavaleiro da Lua"
  • "Ms. Marvel"
  • "Mulher-Hulk: Defensora de Heróis"
  • "Invasão Secreta"

Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!