CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz

Diretor vencedor do Oscar é confirmado na direção da série sobre Apollo 11

Barry Levinson acompanhará Kevin Costner e Stephen Kronish na nova produção

Thamyris Couto| @thamy_couto Publicado em 02/09/2021, às 11h41 - Atualizado às 12h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Diretor vencedor do Oscar é confirmado na direção da série sobre Apollo 11 - Divulgação/ Mike Coppola: Getty Images
Diretor vencedor do Oscar é confirmado na direção da série sobre Apollo 11 - Divulgação/ Mike Coppola: Getty Images

O diretor vencedor do Oscar por trás de grandes produções, como "Rain Main", "Diner", "Vietnã" e "Good Morning", Barry Levinson está oficialmente confirmado para dirigir a série limitada sobre o Apollo 11. De acordo com o Deadline, ele estará ao lado dos produtores Kevin Costner ("O Mensageiro"), Stephen Kronish ("Os Kennedys") e Mike Medavoy ("Cisne Negro").

A série, ainda sem título, contará a história do primeiro pouso do Apollo 11 na lua de um ângulo diferente, focando mais nos conflitos pessoais entre membros da equipe de voo, Neil Armstrong e Mike Collins, bem como a psiquiatra da NASA, Rachel Katherine Ludwig, que foi ignorado depois que ela previu o potencial de desastre para o astronauta Buzz Aldrin

A produção também irá relatar as tentativas da União Soviética em sabotar a viagem do Apollo 11 à lua, as consequências com a Rússia sobre a vitória da América na Guerra Fria, além de celebrar o momento singular de realização que reuniu meio bilhão de pessoas ao redor do mundo.

“É a narrativa do pouso na lua como mais do que uma das conquistas científicas mais impressionantes da história, mas como o triunfo de todos os seres humanos sobre suas próprias falhas”, pontuou Kronish.

Agora a equipe irá focar em escalar o elenco que interpretará tais personalidades da história norte-americana. “Estou muito animado para reunir este grupo criativo. Tive a sorte de trabalhar com Barry em 'Bugsy' e com Kevin em 'Danças com Lobos'. Colaborar neste projeto é uma grande oportunidade de dar vida ao trabalho de Steve Kronish, disse Medavoy em comunicado.

A produção sobre o Apollo 11 ainda não tem data de estreia definida.