CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz

Disney será investigada por cancelamento de série

Seriado “Atatürk” deveria chegar ao streaming em outubro deste ano

PAULO MARINHO | @_SENHORMARINHO - Publicado em 04/08/2023, às 12h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Seriado “Atatürk” deveria chegar ao streaming em outubro deste ano - Reprodução/Disney
Seriado “Atatürk” deveria chegar ao streaming em outubro deste ano - Reprodução/Disney

O Disney+ deve enfrentar uma investigação severa após ter cancelado a série sobre o fundador da Turquia, Mustafa Kemal Atatürk. Intitulada “Atatürk”, o programa deveria estrear em 29 de outubro de 2023, data em que se comemora o 100º aniversário da República Turca.

A notícia se espalhou após algumas pessoas afirmarem que o estúdio deletou o seriado de sua programação, e o cancelou. Com a reação negativa de assinantes, o Conselho Regulador de Transmissões da Turquia, Ebubekir Sahin, abriu uma investigação para examinar se o ocorrido está relacionado à supostas campanhas de cancelamento da série.

Segundo a Associated Press, há suspeitas de envolvimentos dos armênios-americanos, que fizeram grandes campanhas para anular o projeto, afirmando que Atatürk participou do primeiro genocídio do século XX, o massacre que matou mais de 1,5 milhão de armênios em 1915.

Em respostas, a Disney confirmou que “Atatürk” não será lançada em suas plataformas de streaming, mas ficará disponível na televisão e no cinema com duas produções diferentes para cada mídia. O primeiro longa deve ser transmitido pelo canal FOX em 29 de outubro deste ano, já o segundo chegará às telonas na Turquia a partir de 22 de dezembro de 2023.

Para reforçar a decisão, Cenk Soner, Gerente Geral da The Walt Disney Company no país, revelou que a ação está seguindo a estratégia estabelecida pela empresa: “Estamos apresentando ‘Atatürk’ no 100º aniversário da República em nosso canal gratuito FOX. Atatürk será exibido em duas partes, com o primeiro filme em nosso canal FOX, seguido pelos dois filmes nos cinemas em toda a Turquia, permitindo-nos alcançar um público mais amplo de acordo com nossa estratégia revisada de distribuição de conteúdo.” - disse.

Qual foi a melhor série do Universo Cinematográfico da Marvel até agora? Vote na sua favorita!

  • "WandaVision"
  • "Falcão e o Soldado Invernal"
  • "What If...?" - 1ª Temporada
  • "Loki"
  • "Gavião Arqueiro"
  • "Cavaleiro da Lua"
  • "Ms. Marvel"
  • "Mulher-Hulk: Defensora de Heróis"
  • "Invasão Secreta"

Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!