CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz

"Doctor Who": relembre as maiores aventuras de David Tennant e Catherine Tate na série

Celebre o retorno do 10º Doutor e Donna Noble para Doctor Who com 9 episódios incríveis

Rafaela Bertolini | @rafaelabertolini_ Publicado em 25/10/2022, às 20h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
"Doctor Who": relembre as maiores aventuras de David Tennant e Catherine Tate na série - Reprodução/BBC
"Doctor Who": relembre as maiores aventuras de David Tennant e Catherine Tate na série - Reprodução/BBC

Nesta terça-feira, 25 de outubro de 2022, os fãs de Doctor Who foram surpreendidos quando Jodie Whittaker se despediu do papel principal da série e foi substituída por David Tennant, que já foi responsável por atuar como Doutor no passado.

A regeneração pegou todos de surpresa, já que os fãs esperavam que Ncuti Gatwa assumiria o papel de Doutor logo após a saída de Whittaker. Porém, com a volta de um dos maiores atores a passarem por Doctor Who, é impossível não ficar animado com o retorno de Tennant.

E o melhor: Catherine Tate também volta para reprisar seu papel como Donna Noble, companheira do 10º Doutor (agora também 14º Doutor). Para comemorar a volta de Doctor-Donna, nós selecionamos 9 episódios incríveis para você relembrar as aventuras da dupla.

Runaway Bride (T3EP1)

Catherine Tate apareceu em Doctor Who pela primeira vez antes de Donna Noble assumir a posição de companheira principal do Doutor. Runaway Bride abre a terceira temporada, sendo ela a segunda com Tennant no papel de liderança, com Donna aparecendo de repente dentro da TARDIS em seu vestido de noiva. Agora o Doutor precisa retorná-la para seu casamento e descobrir o porque ela foi levada para dentro de sua máquina do tempo.


Partners In Crime (T4EP1)

Desta vez assumindo seu papel na liderança da quarta temporada da série, Catherine Tate reencontra David Tennant para um episódio hilário que mostra sua grande química com o ator. Em Partners In Crime, Donna e o Doutor são unidos pelo acaso quando ambos investigam o caso de pílulas milagrosas para emagrecer que ganham popularidade no Reino Unido.


The Fires Of Pompeii (T4EP2)

O Doutor e a Donna visitam um dos episódios mais marcantes da História da Itália: o dia em que Pompéia foi coberta pela erupção do vulcão Vesúvio. Quando eles descobrem que bestas de pedras estão rondando as ruas da cidade, a dupla reconhece que a História pode ser alterada caso eles impeçam que a invasão alienígena inunde a cidade. Mas será que eles devem mexer em um ponto fixo na linha do tempo ou deixar as coisas acontecerem como o esperado?


The Unicorn And The Wasp (T4EP7)

Sempre conhecido por trazer figuras históricas para sua narrativa, Doctor Who trouxe Agatha Christie para um mistério digno de um dos livros da Rainha do Crime. Donna e Doutor encontram a autora em uma festa na véspera de seu misterioso desaparecimento e estão prestes a testemunhar a História acontecendo em sua frente. Mas as coisas começam a ficar esquisitas quando os convidados da festa começam a aparecer mortos.


Silence In The Library / Forest Of The Dead (T4EP8/9)

O episódio duplo é um dos mais queridos pelos fãs não somente por ter uma história envolvente, mas também por introduzir River Song, uma personagem que se tornaria extremamente importante para a série no futuro. O Doutor e a Donna visitam a maior biblioteca do Universo, mas encontram o lugar completamente vazio, junto de uma única mensagem: "Conte as sombras". Agora eles devem descobrir a terrível verdade sobre a Biblioteca e as sombras que comem carne humana em segundos.


Turn Left (T4EP10)

A conexão entre Donna e o Doutor começa a ser desvendada neste episódio especial, que mostra como a vida de Noble teria sido caso ela nunca tivesse encontrado o Doutor. Assim, Donna é levada para um universo paralelo onde ela recebe ajuda de uma loira misteriosa para retornar para sua realidade. 


Stolen Earth/Journey's End (T4EP11/12)

O episódio duplo que finaliza a jornada de Catherine Tate na série é um dos mais especiais da era moderna em Doctor Who. Quando a Terra é movida misteriosamente de seu lugar no Universo, sem deixar nenhum rastro, uma equipe de amigos do Doutor se reúne para encontrar o Senhor do Tempo com a esperança de que ele possa ajudá-los. Mas um antigo inimigo do Doutor se esconde por trás do plano. Agora ele precisa fazer de tudo para conseguir salvar toda a Realidade.


+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!