CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz

"Eco" não é sobre Maya Lopez "passar de vilã para heroína", afirma produtor da série da Marvel

Após ser a antagonista em "Gavião Arqueiro", em 2021, a personagem volta em uma série própria no Universo Cinematográfico da Marvel

Henrique Nascimento (@hc_nascimento) Publicado em 09/01/2024, às 20h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Eco não é sobre Maya Lopez "passar de vilã para heroína", afirma produtor da série da Marvel (Foto: Divulgação/Marvel Studios)
Eco não é sobre Maya Lopez "passar de vilã para heroína", afirma produtor da série da Marvel (Foto: Divulgação/Marvel Studios)

Apresentada como antagonista em Gavião Arqueiro, de 2021, Maya Lopez está de volta em Eco, nova série do Universo Cinematográfico da Marvel, que estreia na íntegra nesta quinta-feira (9) nas plataformas digitais da Disney, o Disney+ e o Star+.

Apesar de, agora, a personagem ser a protagonista da história, isso não quer dizer que a novidade é uma redenção para Maya, como afirmou o produtor Brad Winderbaum, em entrevista ao CineBuzz e à Rolling Stone Brasil:

"Uma coisa que eu amo sobre a série é como o arco de Maya não é sobre passar de vilã para heroína, mas de uma pessoa que está negando o seu passado para alguém que o aceita. Essa é a jornada da série", explicou.

"A Maya é uma personagem que sempre vai estar numa área cinzenta. Esse é um dos elementos que a deixam mais interessante de ser vista em tela", continuou Winderbaum. "Mas [Eco] também é uma história sobre reconciliação e perdão, que são coisas independentes das suas ações, que podem ser consideradas 'vilanescas'". Assista à entrevista completa a seguir:

Maya Lopez, a Eco, é a primeira heroína nativo-americana e surda da Marvel. Nos quadrinhos, ela foi a primeira personagem a assumir o título de Ronin antes mesmo de Clint Barton (Jeremy Renner), que utilizou o alterego em Vingadores: Ultimato (2019) após perder a família para o estalo de Thanos (Josh Brolin).

Em sua adaptaçao para o Universo Cinematográfico da Marvel, a personagem vivida por Alaqua Cox - que também é surda e nativo-americana, além de ter uma perna mecânica - foi introduzida como a líder da Gangue do Agasalho, uma máfia de Nova York, em Gavião Arqueiro. Agora, em Eco, ela assume o papel de protagonista e nós descobrimos o que aconteceu com a jovem após falhar em sua tentativa de matar o Rei do Crime (Vincent D'Onofrio).

Encabeçado por Cox e D'Onofrio, o elenco de Ecoainda conta com Zahn McClarnon (Doutor Sono), Tantoo Cardinal (Dança Com Lobos), Chaske Spencer (A Saga Crepúsculo: Lua Nova), Cody Lightning (A Ponta de um Crime), Graham Greene (À Espera de um Milagre) e uma participação especial de Charlie Cox como Matt Murdock, o Demolidor. Assista ao trailer:

Leia a matéria original em Rolling Stone Brasil, parceira de CineBuzz, clicando aqui!


Qual foi a melhor série do Universo Cinematográfico da Marvel até agora? Vote na sua favorita!

  • "WandaVision"
  • "Falcão e o Soldado Invernal"
  • "What If...?"
  • "Loki"
  • "Gavião Arqueiro"
  • "Cavaleiro da Lua"
  • "Ms. Marvel"
  • "Mulher-Hulk: Defensora de Heróis"
  • "Invasão Secreta"
  • "Eco"

Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!