CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz

Final de "Gavião Arqueiro" revela identidade secreta de Laura, esposa de Clint Barton

Segredo da personagem estava relacionado ao relógio Rolex que o herói tentava recuperar na série

CAMILA GOMES | @CAMILAGMS Publicado em 22/12/2021, às 10h38

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Linda Cardelline é Laura Barton, esposa de Clint, na série - (Reprodução/Marvel Studios)
Linda Cardelline é Laura Barton, esposa de Clint, na série - (Reprodução/Marvel Studios)

Atenção, o texto abaixo contém spoilers!

O sexto e último episódio da série “Gavião Arqueiro” revelou um dos grandes segredos envolvendo a série: o motivo de Clint Barton estar atrás do relógio Rolex que havia desaparecido durante a mudança da torre dos Vingadores e estava à venda em um leilão clandestino.

Ao longo da produção, Laura Barton (Linda Cardellini) passa a ajudar o marido a investigar a Sloan LTD. empresa que a gangue do agasalho utiliza de fachada para fazer suas operações ilícitas. Pouco depois, ela apoiou o personagem de Jeremy Renner a fazer o que fosse preciso para proteger os segredos da família, deixando os fãs curiosos para saber quais informações ela teria interesse de manter em sigilo.

A trama de “Vingadores: Era de Ultron” já havia revelado que o passado e a identidade Laura foram ocultados dos registros de Clint na S.H.I.E.L.D., para que ela pudesse cuidar dos filhos do casal sem que eles corressem o risco de um vilão tentar feri-los. Vale lembrar que quando os heróis foram buscar abrigo na casa do Gavião, eles não sabiam que Clint tinha uma família, somente Natasha (Scarlet Johansson).

Após os últimos confrontos do episódio final da série do Disney+, intitulado “Então Já É Natal”, o herói retorna para passar o Natal ao lado dos filhos e entrega o relógio em segurança para Laura. A personagem fica aliada por recuperar o pertence e quando vira o Rolex, revela o símbolo da S.H.I.E.L.D. e o número 19.

A cena revela que a esposa de Barton já fez parte da Superintendência Humana para Intervenção, Espionagem, Logística e Dissuasão como Agente 19, personagem também conhecida nos quadrinhos como Harpia. Nas HQ’s, Clint é casado com Barbara Morse, que assume a identidade de Harpia, uma agente treinada para ser uma espiã enquanto fazia parte da instituição.

Diferente do marido, a personagem possui algumas habilidades especiais, que adquiriu após se submeter a alguns experimentos. Entre seus poderes, estão: super-força e alta capacidade de cura.

Ainda não se sabe se a Marvel tratará informação apenas como um easter egg ou irá explorar o passado em futuras produções.