CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz

"Grey's Anatomy": Showrunner explica morte chocante de personagem e declara: "Não queria"

Episódio com a sequência foi exibido nos Estados Unidos na noite de quinta-feira (11)

Redação Publicado em 12/03/2021, às 15h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
"Helplessly Hoping", 7º episódio da 17ª temporada de "Grey's Anatomy", foi exibido nos Estados Unidos na quinta-feira (11) - Divulgação/ABC Studios
"Helplessly Hoping", 7º episódio da 17ª temporada de "Grey's Anatomy", foi exibido nos Estados Unidos na quinta-feira (11) - Divulgação/ABC Studios

Depois de uma pausa de pouco mais de dois meses, "Grey's Anatomy" voltou ao ar nos Estados Unidos na noite de quinta-feira (11) e, de cara, trouxe a morte de um personagem querido pelos fãs, membro do elenco principal da série há alguns anos. Em entrevista ao Entertainment Weekly, Krista Vernoff, showrunner da série, revelou que a morte não foi planejada.

Caso você não queira saber detalhes sobre o que acontecerá na série, que no Brasil é exibido pelo canal Sony, da TV paga, com algum tempo de atraso, pare de ler agora. No 7º episódio da 17ª temporada, "Helplessly Hoping", os fãs precisaram se despedir do dr. Andrew deLuca (Giacomo Gianniotti), que morreu após ser esfaqueado por uma traficante de menores que estava perseguindo. A história fez parte de um croosover entre "Grey's Anatomy" e seu spin-off, "Station 19". 

+ Leia também: "Grey's Anatomy" mata mais um personagem querido pelos fãs no retorno da 17ª temporada

"Não havia uma decisão sobre matar o personagem e depois uma discussão sobre como faríamos isso. Havia uma ideia na minha cabeça de DeLuca seguindo a traficante fora do hospital, passeando pela cidade, se recusando a parar, e depois levando um soco no estômago por algum companheiro dela", explicou Krista.

"Você pensa que ele levou um soco e percebe que ele foi esfaqueado. Depois vamos para 'Grey's Anatomy' e sua visita a Meredith (Ellen Pompeo) na praia. Toda a sequência veio na mente e eu pensei: 'Meu Deus, nós estamos matando DeLuca?' Foi isso o que aconteceu. Ninguém queria matar DeLuca. Eu não queria matar DeLuca!", ainda disse a showrunner.

+ Leia também: Tudo o que sabemos sobre "Falcão e o Soldado Invernal", nova série da Marvel

Ainda assim, quando apresentou a história para a sua equipe, todos concordaram que esse seria o melhor caminho para seguir com o personagem: "Nós queríamos honrar o fato de que não sentimos que tínhamos encerrado o arco do tráfico sexual e essa era a nossa história", esclareceu. 

Em suas redes sociais, Giacomo Gianniotti, intérprete do personagem, agradeceu aos fãs pelo apoio durante todos os anos em "Grey's Anatomy": "Tanto que eu poderia dizer, mas tudo o que vem à mente é 'obrigado'. Obrigado a todos os fãs que amaram DeLuca tanto quanto eu amei. Contar a história dele foi e será uma das maiores honras da minha vida. Obrigado", declarou. O ator se juntou à série ao fim da 11ª temporada, em 2015.

+ Leia também: 10 mortes em séries que ainda nos fazem sofrer, incluindo "A Maldição da Mansão Bly", "Glee", "How I Met Your Mother", "Grey's Anatomy" e muito mais