CineBuzz
TV e Séries / Séries / Live-action

Gwendoline Christie é confirmada em "Wednesday", série da Wandinha de "A Família Addams"

Live-action da Netflix terá direção de Tim Burton

Redação Publicado em 16/09/2021, às 08h36

Jenny Ortega viverá Wandinha na série da Netflix - (Divulgação/HBO/Netflix)
Jenny Ortega viverá Wandinha na série da Netflix - (Divulgação/HBO/Netflix)

“Wednesday”, série focada na Wandinha, de “A Família Addams”, dirigida por Tim Burton ("O Estranho Mundo de Jack") e produzida pela Netflix, terá Gwendoline Christie no elenco. A atriz assumiu o papel de Larissa Weems, diretora da escola sobrenatural Nevermore Academy, que tem uma rivalidade de longa data com Morticia Addams (Catherine Zeta-Jones).

"Gwendoline Christie se juntou ao elenco de Wednesday — ela vai interpretar Larissa Weems, a diretora da escola Nevermore Academy que ainda tem uma disputa a acertar com sua ex-colega de classe Morticia Addams”, declarou a Netflix em seu anúncio oficial.

O elenco contará com Jenny Ortega como Wandinha; Isaac Ordonez como Feioso Addams; Victor Dorobantu como Tio Coisa; Luis Guzmán como Gomez Addams; e George Burcea como Tropeço. De acordo com o Deadline, Tommie Earl Jenkins, Iman Marson, William Houston, Luyanda Unati Lewis-Nyawo, Oliver Watson, Calum Ross e Johnna Dias Watson completam o elenco.

“Wednesday” é uma série em live-action de oito episódios e acompanha a adolescência de Wandinha Adams estudando na Academia Nevermore.

Essa será a quinta adaptação inspirada em "A Família Addams". A primeira ocorreu em 1964, com uma série de duas temporadas, totalizando 64 episódios, exibidos entre 1964 e 1966. Anos depois, ganhou os cinemas com dois filmes, "A Família Addams", em 1991, e "A Família Addams 2", em 1993, com Christina Ricci no papel de Wandinha.

Mais recentemente, em 2019, a "comédia de terror" ganhou um longa animado, que trouxe nomes como Oscar Isaac ("Star Wars"), Finn Wolfhard ("Stranger Things"), Charlize Theron ("Mad Max: Estrada da Fúria"), o rapper Snoop Dogg e, entre outros, Chloë Grace Moretz ("Kick-Ass: Quebrando Tudo") como Wandinha.

Batizada de "Wednesday", a série live-action leva o nome original da personagem como título e acompanha sua adolescência estudando na Academia Nevermore. A data de estreia ainda não foi divulgada pela plataforma de streaming.