CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz

Helen Mirren reage à morte da rainha Elizabeth 2ª: "Ela era 'o símbolo da nobreza'"

A atriz viveu a monarca no longa "A Rainha", de 2006, e foi multipremiada por sua atuação

ANGELO CORDEIRO | @ANGELOCINEFILO Publicado em 08/09/2022, às 16h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Helen Mirren reage à morte da rainha Elizabeth 2ª: ela era “o símbolo da nobreza” - Divulgação/20th Century Studios
Helen Mirren reage à morte da rainha Elizabeth 2ª: ela era “o símbolo da nobreza” - Divulgação/20th Century Studios

A atriz Helen Mirren, que interpretou Elizabeth 2ª no filme "A Rainha", lamentou a morte da monarca britânica em seu Instagram.

Em um post com uma foto da jovem Elizabeth, Mirren relata como se sente com a perda da rainha, que morreu nesta quinta-feira (8) no Castelo de Balmoral, na Escócia, aos 96 anos.

Tenho orgulho de ser elisabetana. Lamentamos uma mulher que, com ou sem coroa, era o epítome (símbolo) da nobreza”, escreveu a artista.

Helen Mirren interpretou Elizabeth 2ª no filme "A Rainha". A obra de 2006 foi escrita por Peter Morgan, que também é um dos autores de The Crown, e rendeu vários prêmios à atriz. Ela ganhou um Oscar, um BAFTA e um Globo de Ouro pela atuação no longa que se passa após a morte da princesa Diana.

Mirren também interpretou a monarca nos palcos do teatro e deu vida à rainha Elizabeth I na cerimônia do Jubileu de Prata da rainha Elizabeth 2ª, realizada em maio deste ano. Helen Mirren também foi Elizabeth I em uma minissérie homônima de 2005.

Estrela do cinema sem nunca ter atuado

Uma das figuras mais populares da atualidade, assim como a família real, a rainha Elizabeth teve as mais diferentes faces de sua vida registrada em diversas produções cinematográficas e televisivas. Atualmente, um dos principais destaques é a série "The Crown", da Netflix, que se encaminha para a sua quinta e penúltima temporada, tendo atravessado todos os períodos da história de Elizabeth, desde a juventude até a velhice, nos episódios que estreiam em novembro deste ano.

Ainda é muito cedo para dizer se a série adaptará a morte da rainha em seus episódios finais, mas já sabemos que os capítulos da 6ª e última temporada se aproximará bastante dos tempos atuais, inclusive retratando o relacionamento entre William e a sua esposa, Kate Middleton

Os atores intérpretes de William são os estreantes Rufus Kampa e Ed McVey, sem trabalhos na TV ou cinema. Kampa viverá William durante a turbulenta época ao redor da morte da princesa Diana, em 1997, enquanto McVey ficará responsável por mostrar um William mais velho no serviço militar, na faculdade e nos primeiros estágios do relacionamento com Kate Middleton.

Já a Duquesa de Cambridge será interpretada por outra novata, Meg Bellamy. Todos os três atores têm experiência prévia no teatro britânico, e foram escolhidos após extensivas rodadas de teste empreendidas pela produção de "The Crown".


+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!


Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!