CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz

“High School Musical: A Série: O Musical” celebra o mês do orgulho LGBTQIA+ em novo episódio

Evento contou com uma exibição episódio de “O Quinceañero”, especial de aniversário de Carlos

Camila Gomes | @camilagms Publicado em 11/06/2021, às 07h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Disney promove evento especial de "High School Musical: A Série: O Musical" - Divulgação/Disney
Disney promove evento especial de "High School Musical: A Série: O Musical" - Divulgação/Disney

A Disney promoveu um evento, na noite da última quinta-feira (10), para exibir o episódio especial de “High School Musical: A Série: O Musical”, “O Quinceañero”, que celebra o aniversário de Carlos (Frankie A. Rodriguez) e comemora ao mês do orgulho LGBTQIA+.

Para comemorar a data especial, Gina (Sofia Wylle) e Seb (Joe Serafini) reúnem seu grupo do East High para preparar a uma Quinceañera, tradicional festa mexicana para marcar a chegada aos 15 anos, com muita música e dança, do jeito que Carlos sempre sonhou. Durante os preparativos, Ricky (Joshua Bassett) tem uma ideia para trazer Nini (Olivia Rodrigo) de volta aos palcos do colégio e tenta conseguir a ajuda da Srta. Jenn (Kate Reinders) para isso.

O evento ao vivo e transmitido para o mundo internacionalmente foi apresentado pelos atores Mark St. Cyr (Sr. Benjamin) e Dará Reneé (Kourtney) e contou com a presença online de Joshua Bassett, Matt Cornett Kate Reinders. Além de assistir ao episódio com o público, o trio participou de um quiz com os fãs através do chat e revelou diversas curiosidades sobre a série e seus bastidores.

De acordo com Joshua, este foi o primeiro episódio em que ele chorou em frente às câmeras de verdade. “Eu acho que eu chorei mais com esse episódio,do que eu chorei em toda minha vida”, concordou Matt.

O roteiro do capítulo foi inspirado na relação da roteirista Emilia Serrano, que também é descendente de mexicanos, com suas filhas, que estão prestes a ganhar sua própria festa tradicional. Uma delas, como Carlos, também se identifica como parte da comunidade LGBTQIA+.

“É realmente sobre abraçar a cultura como achamos adequado e também estarmos cercados de amor e de pessoas que nos aceitam e nos acolhem enquanto passamos por diferentes fases de nossa vida”, explicou.

Para Frankie Joe, que também são um casal na vida real, é uma honra poder levar representatividade para público mais jovem que acompanha o show. “Não havia tantas pessoas parecidas comigo nos filmes e TV enquanto eu crescia”, diz Rodriguez. “Nós meio que conseguimos ser a representação que não vimos quando estávamos crescendo. Isso é o melhor”.

No episódio, Seb faz uma apresentação emocionante e intimista da canção “The Climb” (“A escalada” em português), de Miley Cyrus, para homenagear o namorado. Segundo o time, a canção foi escolhida por falar sobre a superação de momentos difíceis.

“Todos nós temos essas escaladas na vida, acho que todos se identificam com essa ideia. Realmente não importa o que tenha enfrentado, apenas aprecie a jornada que leva para chegar lá”, afirmou Joe. “Especialmente para um jovem LGBT, você definitivamente enfrenta alguns desafios enquanto está descobrindo ‘quem você é’ e ‘quem você quer amar’. É uma mensagem realmente bonita que funciona de maneiras diferentes, especialmente neste contexto”.

“The Quinciañero” chega ao Disney+ nesta sexta-feira (11), coincidindo não só com o Mês do Orgulho LGBTQIA+ por aqui, mas também com o Dia dos Namorados, celebrado no próximo sábado, dia 12 de junho. Os novos episódios de “High School Musical: A Série: O Musical” são disponibilizados toda sexta-feira no Disney+.