CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz

"Invasão Secreta": último episódio revela quando Rhodes foi substituído pelos Skrulls

Produção chegou ao fim com o lançamento do último episódio, "Lar", nesta quarta-feira (26)

Henrique Nascimento | @hc_nascimento - Publicado em 26/07/2023, às 08h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Último episódio de "Invasão Secreta" revela quando James Rhodes, o Máquina de Combate, foi substituído pelos Skrulls - Reprodução/Marvel Studios
Último episódio de "Invasão Secreta" revela quando James Rhodes, o Máquina de Combate, foi substituído pelos Skrulls - Reprodução/Marvel Studios

"Invasão Secreta", série mais recente do Universo Cinematográfico da Marvel, chegou ao fim nesta quarta-feira (26), com o lançamento do 6º e último episódio da produção, "Lar", no Disney+. E, no episódio final, finalmente descobrimos quando o coronel James Rhodes, o Máquina de Combate, foi substituído pelos Skrulls.

O texto a seguir contém spoilers de "Lar", último episódio de "Invasão Secreta", já disponível no Disney+!

No último episódio, Nick Fury (Samuel L. Jackson), com a ajuda de Sonya Falsworth (Olivia Colman) e G'iah (Emilia Clarke), consegue salvar o planeta Terra de uma Terceira Guerra Mundial provocado pelos Skrulls, conflito que abriria espaço para a dominação dos alienígenas.

Quando Gravik (Kingsley Ben-Adir) é derrotado por G'iah, agora com os poderes de todos os Vingadores associados ao seu DNA, ela liberta os prisioneiros, que estavam reféns dos Skrulls para que eles pudessem tomar o seu lugar.

Dentre eles, estão Everett K.Ross (Martin Freeman), cuja versão Skrull foi abatida no primeiro episódio de "Invasão Secreta", e James Rhodes, visivelmente abatido e com dificuldade para se movimentar. Ao vê-lo, Ross afirma que o coronel está desaparecido há muito tempo.)

Apesar de não confirmar, exatamente, em que período Rhodes foi sequestrado, as condições físicas do Vingador indicam que ele foi sequestrado logo após os eventos de "Capitão América: Guerra Civil" (2016). No filme, Rhodes fica ferido durante uma batalha e perde, temporariamente, os movimentos da perna, precisando passar por procedimentos médicos para se recuperar.

Isso significa que, em todas as aparições de Rhodes no Universo Cinematográfico da Marvel pós-"Guerra Civil", em "Vingadores: Guerra Infinita" (2018), "Vingadores: Ultimato" (2019) e "Falcão e o Soldado Invernal" (2021), ele já era um Skrull disfarçado.

Sobre "Invasão Secreta"

Em "Invasão Secreta", Fury volta à Terra, após passar um tempo no espaço, e reencontra Talos (Ben Mendelsohn), que é um Skrull, mas acabou fazendo amizade com o ex-líder da S.H.I.E.L.D. após os eventos de "Capitã Marvel" e hoje faz parte da resistência contra a sua própria espécie.

Logo ao chegar, Fury é alertado sobre um plano dos Skrulls de tomar o planeta Terra para si - que tem o potencial de dar início a uma Terceira Guerra Mundial -, por acreditarem que ele falhou com a sua promessa de encontrar uma casa para os alienígenas. Assista ao trailer:

Além de Jackson e Mendelsohn, "Invasão Secreta" ainda conta com os retornos de Cobie Smulders como Maria Hill, Don Cheadle como James Rhodes/Máquina de Combate e Martin Freeman como Everett K. Ross.

Emilia Clarke ("Game of Thrones"), Olivia Colman ("The Crown"), Kingsley Ben-Adir (“Uma Noite em Miami”) e Christopher McDonald (“Space Jam: Um Novo Legado”) estão entre os estreantes no Universo Marvel.

Qual foi a melhor série do Universo Cinematográfico da Marvel até agora? Vote na sua favorita!

  • "WandaVision"
  • "Falcão e o Soldado Invernal"
  • "What If...?" - 1ª Temporada
  • "Loki"
  • "Gavião Arqueiro"
  • "Cavaleiro da Lua"
  • "Ms. Marvel"
  • "Mulher-Hulk: Defensora de Heróis"
  • "Invasão Secreta"

Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!