CineBuzz

Jornal Notícias Populares será tema de série no Canal Brasil

Produção mostrará a rotina da redação do polêmico jornal da capital paulista

ANGELO CORDEIRO | @ANGELOCINEFILO Publicado em 08/11/2021, às 12h25

Manchetes geralmente reportavam crimes e casos bizarros e polêmicos - Reprodução/Notícias Populares
Manchetes geralmente reportavam crimes e casos bizarros e polêmicos - Reprodução/Notícias Populares

O jornal Notícias Populares, polêmico diário da capital paulista, conhecido por suas manchetes e reportagens bizarras e sensacionalistas, será tema de uma série para o Canal Brasil. A informação foi divulgada nesta segunda (8) pelo jornalista Maurício Stycer, colunista do UOL.

Em fase de produção, "Notícias Populares" mostrará a redação do jornal a partir da chegada de uma jornalista da Folha para ocupar a chefia de reportagem. "Vinda do jornal sério, ela é jogada naquele turbilhão do NP", conta André Barcinski, criador da série ao lado do diretor Marcelo Caetano.

"As pessoas que vinham da "Folha, num primeiro momento, achavam aquilo [o Notícias Populares] ruim, mas depois passavam a ver a beleza daquilo, fazer um jornalismo que não estavam acostumadas", diz Barcinski.

A série terá oito episódios, cada um deles tendo como pano de fundo algum grande caso que mexeu com a imaginação do leitor e que o jornal acompanhou como se fossem novelas - devido ao exagero dos temas: "Bebê Diabo", "Gangue do Palhaço" e "Pênis Voador", entre outros. Um episódio será dedicado à cobertura do Carnaval, outro clássico do Notícias Populares, que abusava das fotos picantes.

O roteiro é assinado por Barcinski, Caetano, Anna Carolina Francisco e Ricardo Grynszpan. No momento, o diretor abriu uma seleção pública de elenco. O projeto, com produção da Kuarup e exibição no Canal Brasil, tem previsão de começar as filmagens em 2022.