CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz

Netflix ainda não sabe se renovará "Round 6" para uma 2ª temporada

A série coreana já é considerada um dos maiores sucessos do streaming

Thamyris Couto| @thamy_couto Publicado em 04/10/2021, às 16h16 - Atualizado às 16h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Netflix ainda não sabe se renovará "Round 6" para uma 2ª temporada - Reprodução/Netflix
Netflix ainda não sabe se renovará "Round 6" para uma 2ª temporada - Reprodução/Netflix

Desde sua estreia na Netflix, em setembro de 2021, a série coreana "Round 6" tem sido um verdadeiro sucesso e alvo de uma das produções mais assistidas do streaming. Com isso, os fãs já anseiam por uma continuação, que ainda segue incerta de acordo com Bela Bajaria, chefe da programação mundial de séries da empresa.

Em entrevista a VultureBajaria informou que a segunda temporada dependerá da programaçãp de seu criador, Hwang Dong-hyuk, para oficializar ou não. “Ele tem um filme e outras coisas em que está trabalhando”, afirmou ela. “[Nós, da Netflix] estamos tentando descobrir a estrutura certa para ele”, continuou.

Ainda com o site internacional, a executiva se mostrou surpresa sobre a grande repercurssão de "Round 6" dizendo que sempre souberam que "seria um título com a assinatura da Coreia do Sul, mas não havia como prever que seria tão grande (...) Existe um aspecto social nas pessoas levando a série para além do que nós fizemos, finalizou Bajaria ao falar do alcance orgânico que a série teve.

De acordo com ela, esse alcance mundial é excelente, porém o local também diz muito sobre uma possível renovação da série. “Se algo viaja pelo mundo, significa que nossos membros gostaram muito de assistir a algo que talvez não tenham visto antes”, pontuou ela. “Mas o impacto local é o mais importante”, finalizou a chefe de programação.

SOBRE "ROUND 6"

A trama mostra um misterioso convite para entrar em um jogo, que é enviado para pessoas em risco que precisam urgentemente de dinheiro. Logo, 456 participantes de todas as esferas da vida são trancados em um local secreto onde jogam para ganhar 45,6 bilhões de won (moeda da série).

Cada jogo é uma tradicional brincadeira infantil coreana, mas a consequência de perder é a morte. Quem será o vencedor e qual é o propósito deste jogo? Assista ao trailer e a primeira temporada que já está disponível na Netflix: