CineBuzz

Netflix negocia a produção de série derivada de "The Crown"

História seria uma prequel de "The Crown" e seguiria os monarcas britânicos anteriores a Elizabeth II

ANGELO CORDEIRO | @ANGELOCINEFILO Publicado em 08/04/2022, às 09h17

Netflix negocia a produção de série derivada de "The Crown" - Divulgação/Netflix
Netflix negocia a produção de série derivada de "The Crown" - Divulgação/Netflix

A Netflix está em negociações com a produtora Left Bank Pictures para a produção de uma série derivada de "The Crown". A informação é do Deadline.

A ideia é que a série, que seria uma prequel, aborde os monarcas britânicos que vieram antes da rainha Elizabeth II. A história focaria nos reis e rainhas da Inglaterra antes da 2ª guerra, incluindo possivelmente o pai de Elizabeth, George VI (vivido por Jared Harris em "The Crown"), que herdou o trono de seu irmão, o polêmico Edward VIII (Alex Jennings), que renunciou para se casar com Wallis Simpson.

SOBRE "THE CROWN"

“The Crown” narra a trajetória da Rainha Elizabeth II do Reino Unido, desde o seu casamento em 1947 aos dias atuais. Cada temporada consiste em cerca de uma década de sua vida e traz menções sobre a vida política e pessoal de vários outros personagens históricos que fizeram parte de seu reinado, como PhilipDuque de EdimburgoPrincesa MargaretPríncipe CharlesPrincesa Diana, entre outros.

No elenco amadurecido da trama, estarão Elizabeth Debicki como a princesa DianaDominic West como príncipe CharlesImelda Staunton como a rainha, Jonny Lee Miller será John Major, enquanto Lesley Manville viverá a princesa MargaretJonathan Pryce o príncipe Philip e Senan West como o príncipe William.

A quinta temporada de "The Crown" tem previsão de estreia marcada para novembro de 2022, ainda sem data específica. 

O elenco da nova temporada contará com Imelda Staunton como a Rainha Elizabeth II; Jonny Lee Miller como John Major; Lesley Manville como Princesa Margaret; Dominic West como Príncipe Charles; Elizabeth Debicki como Princesa Diana e Jonathan Pryce como Príncipe Philip. 


+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!