CineBuzz

Netflix revela data de estreia de nova versão de "Rebelde"

Produção chegará à plataforma em 2022 e contará com a brasileira Giovanna Grigio ("As Five") no elenco

Redação Publicado em 20/10/2021, às 12h15

"Rebelde" ganha data de estreia na Netflix - Divulgação/Netflix
"Rebelde" ganha data de estreia na Netflix - Divulgação/Netflix

A Netflix revelou, nesta quarta-feira (20), a data da estreia da antecipadíssima nova versão de "Rebelde", que chega à plataforma de streaming em 5 de janeiro de 2022. A novidade veio acompanhada de um clipe da música-titular da produção, interpretada pelo novo elenco, que inclui a brasileira Giovanna Grigio ("As Five"). Confira:

A série foi anunciada em março deste ano. Em uma carta divulgada à imprensa, a Elite Way School, colégio onde se passavam as histórias de "Rebelde", apresentou a nova geração: "A EWS distingue-se dos demais colégios por seus alunos, jovens prontos para conquistar o mundo. Em nossos corredores cresceram ídolos que fizeram milhões de pessoas cantarem, e nossas salas de aula foram palco para estrelar que se preparavam para os seus próximos sucessos", começava o texto.

"Hoje a direção tem orgulho de apresentar a nova geração de jovens que fará parte de nossa instituição no ciclo escolar de 2022. Damos as boas-vindas a nossos futuros alunos Azul GuaitaSergio Mayer MoriAndrea ChaparroJeronimo CantilloFranco MasiniLizeth SeleneAlejandro Puente e Giovanna Grigio, que foram selecionados a partir de uma extensa lista de interessadoss", continuava a carta, apresentado o elenco.

"Rebelde" foi originalmente exibida entre 2004 e 2006 e contou com três temporadas, totalizando 440 episódios. No Brasil, a produção mexicana chegou em 2005 e foi exibida até 2006 pelo SBT. Da novela, surgiu o grupo de sucesso RBD, formado por AnahíDulce MariaAlfonso HerreraChristian ChávezMaite Perroni e Christopher von Uckerman.