CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz

"O Cangaceiro do Futuro": Série de comédia da Netflix conclui gravações e ganha imagens; confira

Produção estrelada por Edmilson Filho e Chandelly Braz será lançada ainda em 2022

ANGELO CORDEIRO | @ANGELOCINEFILO Publicado em 24/02/2022, às 13h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
"O Cangaceiro do Futuro": Série de comédia da Netflix conclui gravações e ganha imagens; confira - Divulgação/Créditos: Jorge Silvestre/Netflix
"O Cangaceiro do Futuro": Série de comédia da Netflix conclui gravações e ganha imagens; confira - Divulgação/Créditos: Jorge Silvestre/Netflix

A Netflix anunciou nesta quinta-feira (24) que as gravações da série de comédia "O Cangaceiro do Futuro", protagonizada por Edmilson Filho, foram encerradas. Duas imagens também foram divulgadas.

As gravações ocorreram no município de Quixadá, no Ceará, e terminaram em São Paulo, e a produção tem a previsão de estreia para o segundo semestre deste ano.

Na história, Virguley (Edmilson Filho) é um cabra frouxo, enrolado e sem moral, que vive em absoluto perrengue em São Paulo e sonha em voltar rico para o Nordeste. Entre seus bicos, aproveita-se da sua semelhança com Lampião para fazer shows em praças públicas na capital paulista.

Certo dia - após entrar em mais uma confusão - acaba levando um tabefe no pé do ouvido e vai parar em 1927, no meio do cangaço, onde é confundido pela população local como o verdadeiro Lampião. Tirando vantagem da farsa, Virguley reúne um bando pra lá de inusitado, se apaixona por Mariá (Chandelly Braz) e fica poderoso na cidade. Mas como nada na vida desse cabra é fácil, essa história ainda terá muitas reviravoltas, incluindo o verdadeiro Rei do Cangaço querendo tirar essa história a limpo.

O elenco conta também com Chandelly Braz, Dudu Azevedo, Frank Menezes, Fábio Lago, Evaldo Macarrão, Haroldo Guimarães, Max Petterson, Valéria Vitoriano, Solange Teixeira e Carri Costa. O criador da série é o cearense Halder Gomes, também responsável pela direção geral.

É um orgulho levar um símbolo da história e cultura do Nordeste para vários cantos do Brasil e do mundo. O universo do cangaço é um oceano inesgotável de inspiração e um desejo antigo de levar ao público um olhar particular da comédia sobre o assunto." se orgulhou Halder.

"A série traz o resgate histórico de um dos personagens mais famosos do sertão nordestino, em colisão com um modo - sobrevivência - contemporâneo representado por Virguley. E tudo isso com muito humor e originalidade! Ver um projeto desta dimensão acontecer no Ceará - com seu impacto econômico, cultural, turístico e artístico -, me remete ao início da minha carreira no audiovisual quando sonhava com uma Hollywood em casa pra não ter que deixar a terra natal", destaca o criador.

"O Cangaceiro do Futuro" terá sete episódios de aproximadamente 30 minutos cada. Confira as imagens:

Divulgação/Créditos: Jorge Silvestre/Netflix

Divulgação/Créditos: Jorge Silvestre/Netflix