CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz

"Obi-Wan Kenobi" não poderá concorrer ao Emmy 2022; entenda

Nova série do universo "Star Wars" chega ao Disney+ no dia 27 de maio

ANGELO CORDEIRO | @ANGELOCINEFILO Publicado em 10/05/2022, às 10h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
"Obi-Wan Kenobi" não poderá concorrer ao Emmy 2022; entenda - Divulgação/Lucasfilm
"Obi-Wan Kenobi" não poderá concorrer ao Emmy 2022; entenda - Divulgação/Lucasfilm

A série "Obi-Wan Kenobi", nova aventura do universo "Star Wars", não estará entre os indicados ao Emmy 2022, mesmo se fizer sucesso entre a crítica e os fãs.

Segundo as regras do Emmy (via Variety), uma série precisa estrear antes de 31 de maio para concorrer às categorias - e, caso estreie antes disso, mas não termine sua temporada até a data, é necessário que as emissoras ou plataformas de streaming disponibilizem todos os episódios até a data em um serviço exclusivo para os votantes da Academia de TV.

Isso porque as votações para o Emmy 2022 começam no dia 16 de junho e "Obi-Wan Kenobi", por sua vez, estreia no Disney+ em 27 de maio, com seu episódio final indo ao ar em 22 de junho.

Devido à preocupação com spoilers, é improvável que o estúdio disponibilize os capítulos de "Obi-Wan Kenobi" antecipadamente para os mais de 20 mil votantes da Academia.

O Emmy 2022 acontece em 12 de setembro.

SOBRE "OBI-WAN KENOBI"

Ao que tudo indica, "Obi-Wan Kenobi" contará com o retorno de Ewan McGregor ("O Impossível") como o mestre Jedi que treinou Anakin Skywalker (Hayden Christensen), e anos depois introduziu Luke Skywalker aos conhecimentos sobre a Força. Caso sua participação seja confirmada, não seria uma surpresa muito grande para os fãs e sim motivo de comemoração, uma vez que McGregor deu vida ao personagem na saga criada por George Lucas, entre os episódios I e III.

O elenco ainda conta com Moses Ingram ("O Gambito da Rainha"), Kumail Nanjiani ("Os Eternos"), Indira Varma ("Êxodo: Deuses e Reis"), Rupert Friend ("Hitman: Agente 47"), O'Shea Jackson Jr. ("Straight Outta Compton: A História do N.W.A.), Sung Kang (da franquia "Velozes & Furiosos"), Simone Kessel ("Reckoning: Ajuste de Contas") e Benny Safdie ("Pieces of a Woman").

Após ser adiada, "Obi-Wan Kenobi" chega ao Disney+ no dia 27 de maio.


+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!