CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz

Onde assistir à "Cangaço Novo", que virou hit internacional?

Série brasileira estreou em 18 de agosto e se tornou um sucesso em quase 50 países

Henrique Nascimento | @hc_nascimento - Publicado em 01/09/2023, às 09h30 - Atualizado em 03/09/2023, às 11h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Onde assistir à série brasileira "Cangaço Novo", que virou hit internacional? - Divulgação/Amazon Prime Video
Onde assistir à série brasileira "Cangaço Novo", que virou hit internacional? - Divulgação/Amazon Prime Video

Lançada em 18 de agosto, "Cangaço Novo", nova série brasileira criada por Mariana Bardan e Eduardo Melo, está fazendo sucesso absurdo em quase 50 países, incluindo o Brasil, e já chegou ao Top 10 das séries mais assistidas no streaming. Mas onde assistir à produção?

Comandada por Aly Muritiba ("Deserto Particular") e Fábio Mendonça ("Vale dos Esquecidos"), a série conta a história de Ubaldo (Allan Souza Lima, "A Menina Que Matou os Pais"), um bancário infeliz, morador da zona urbana de São Paulo, que não tem nenhuma lembrança de sua infância.

Porém, a situação muda quando ele descobre que tem uma herança e duas irmãs no sertão cearense: Dilvânia (Thainá Duarte, "Aruanas") lidera um grupo que adora o seu famoso, mas falecido pai; e Dinorah (Alice Carvalho, "Septo") é a única mulher em uma gangue de ladrões de banco.

Ao fazer a descoberta, Ubaldo retorna à sua cidade natal e passa a ser cultuado por carregar uma forte semelhança com o seu pai. Logo, ele é chamado para cumprir o seu destino como cangaceiro e líder supremo da gangue. Tentando manter os seus valores morais sob controle, ele enfrenta bandidos assassinos e policiais corruptos em uma nova jornada.

Com oito episódios, "Cangaço Novo" está disponível no catálogo do Prime Video, serviço de streaming da Amazon. Segundo o Estadão, a obra ficou entre as dez séries mais assistidas da plataforma em 24 países na África, 13 na América Latina, incluindo o Brasil, e nove na Ásia.

O Canadá, da América do Norte, também apareceu na lista, assim como Portugal, na Europa, foi o país que mais consumiu a novidade. Por fim, a Papua-Nova Guiné é a representante da Oceania. Os dados foram compilados pelo site FlixPatrol.

Qual foi o melhor filme de terror de 2023 até o momento? Vote no seu favorito!

  • "M3GAN"
  • "Batem à Porta"
  • "Pearl"
  • "Pânico 6"
  • "O Exorcista do Papa"
  • "A Morte do Demônio: A Ascensão"
  • "Sobrenatural: A Porta Vermelha"
  • "Fale Comigo"

Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!