CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz

Os Defensores: relembre todas as séries da Marvel destinadas ao público adulto

De Demolidor a Jessica Jones, relembre todas as séries do quarteto Os Defensores, que chega hoje (29) ao Disney+

Rafaela Bertolini | @rafaelabertolini_ Publicado em 29/06/2022, às 19h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Os Defensores: relembre todas as séries da Marvel destinadas ao público adulto - Divulgação / Marvel Studios
Os Defensores: relembre todas as séries da Marvel destinadas ao público adulto - Divulgação / Marvel Studios

Em abril de 2015, a série Demolidor estreou para marcar a invasão dos Estúdios Marvel na Netflix. Com o enorme sucesso da série, não demorou muito para que outros super heróis dos quadrinhos aparecessem pela plataforma de streaming: Jessica Jones chegou próximo ao final de 2015, fazendo tanto sucesso quanto seu antecessor.

Desde então, a Marvel apostou na Netflix para lançar suas séries destinadas ao público mais adulto, fugindo do foco dos Vingadores. No entanto, desde o surgimento do Disney+, os Estúdios Marvel vem trabalhando para integrar todos seu projetos paralelos ao Universo Cinematográfico de Marvel e, consequentemente, trazer todas as suas produções para a nova plataforma de streaming.

É assim que Demolidor, Jessica Jones, Luke Cage, Punho de Ferro e Os Defensores chegaram ao Disney+ nesta quarta-feira, dia 29 de junho de 2022. Mas afinal, será que você lembra sobre o que cada série se trata? Antes de maratonar todas, relembre um pouquinho do enredo de cada uma e mergulhe nesse mundo alternativo da Marvel!

Demolidor 

Sendo ele o primeiro a abrir as portas das séries adultas da Marvel, Demolidor conta a história de Matt Murdock, que ainda na infância sofreu um acidente de um caminhão que carregava lixos tóxicos, o que lhe deixou cego, mas fez com que ele desenvolvesse vários sentidos. Anos mais tarde, Matt virou Demolidor, transformando a sua vida em dupla: um advogado comum durante o dia e um justiceiro que protege as ruas de Hell's Kitchen à noite.

Jessica Jones

Jessica Jones é notória na sua carreira de detetive particular no bairro Hell's Kitchen, onde ela montou sua própria agência chamada Alias Investigations. Mas o passado de Jessica é pior do que qualquer um imagina: antes uma super-heroína, sua antiga carreira foi encerrada de forma trágica. Assombrada pelo seu passado, Jones sofre com Transtorno de Estresse Pós-Traumático e tenta fazer com que seus poderes passem de forma despercebida pelos seus clientes. Mas as coisas começam a piorar quando Kilgrave, um homem de seu passado, retorna para atormentá-la no presente.

Luke Cage

Apresentado ao público na primeira temporada de Jessica Jones, Luke Cage interpretou o interesse amoroso da heroína. No entanto, pouco mais tarde, ele ganhou a sua própria série solo que explora seus poderes: super-força e uma pele indestrutiva. Desde que ele fez parte de um experimento, Luke se torna um fugitivo que tenta reconstruir a vida no Harlem. Mas aos poucos ele é forçado a enfrentar seus medos e lutar pela sua cidade, assumindo a identidade de super-herói.

Punho de Ferro

Por 15 anos, todos acreditaram que Daniel Rand estava morto. Herdeiro da fortuna bilionária das Indústria Rayne, o garoto se envolveu em um acidente de avião no Himalaia, que resultou no óbito de seus pais e seu desaparecimento. No entanto, Danny se salvou e viveu todo esse tempo na cidade místicca de K'un-Lun, uma das Sete Capitais do Céu, onde se tornou o Punho de Ferro após aprender a canalizar seu chi. Ao voltar para Nova York, Danny deve tentar assumir seu devido lugar na empresa da família, convencendo a todos que ele é quem realmente diz ser.

Os Defensores

A fim de unir os quatro super-heróis, a Marvel criou a minissérie Os Defensores, que une o Demolidor, Jessica Jones, Luke Cage e o Punho de Ferro em uma só trama. A história se passa poucos meses após os eventos da segunda temporada de Demolidor, onde os heróis acabam se unindo para formar uma equipe para tentar destruir uma seita instalada na cidade. Mesmo tendo que lidar com suas angústias e frustrações pessoais, eles devem se unir para combar a enigmática Alexandra e os grupos do Tentáculo.