CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz

Penúltimo episódio de "WandaVision" explica como Wanda conhecia o traje da Feiticeira Escarlate

No 6º episódio da série, a personagem usou a roupa como fantasia no Halloween

Redação Publicado em 26/02/2021, às 06h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Wanda usou o traje de Feiticeira Escarlate no 6º episódio de "WandaVision" - Reprodução/Marvel Studios
Wanda usou o traje de Feiticeira Escarlate no 6º episódio de "WandaVision" - Reprodução/Marvel Studios

Nesta sexta-feira (26), chegou ao Disney+ o penúltimo episódio de "WandaVision", "Nos Capítulos Anteriores", que nos deu uma dica de como Wanda Maximoff (Elizabeth Olsen) poderia conhecer o traje da Feiticeira Escarlate, seu alterego nos quadrinhos, usado pela vingadora como fantasia no Halloween. CUIDADO: Se você ainda não assistiu ao 8º episódio de "WandaVision", não continue a ler este texto.

Embora muitos tivessem pensado que a fantasia de Feiticeira Escarlate usada por Wanda no 6º episódio, "Um Halloween Assustadoramente Inédito", tivesse sido apenas uma referência aos quadrinhos e um agrado aos fãs, o penúltimo capítulo da série mostrou que não é bem assim.

+ Leia também: "WandaVision" revela a verdade sobre os poderes de Wanda

Com a ajuda de Agatha Harkness (Kathryn Hahn), Wanda revisita o seu passado e acabamos descobrindo que, na verdade, ela não ganhou os seus poderes da Joia da Mente; o artefato apenas acordou e amplificou o que estava dormente na então futura vingadora. 

No momento em que Wanda se voluntaria para os testes em que teria ganhado os poderes, vemos que a Joia da Mente vai ao encontro dela imediatamente. Uma grande energia é liberada pelo artefato e, em meio a isso, vemos a figura da Feiticeira Escarlate, que se aproxima dela e parece se apossar de Wanda, tornando-a na personagem superpoderosa que conhecemos.

Imagem
Feiticeira Escarlate aparece em "WandaVision" (Reprodução/Marvel Studios)

+ Leia também: Quem é Agatha Harkness, a "nova" personagem de "WandaVision"?

No episódio de Halloween, os filhos de Wanda Visão (Paul Bettany) questionam a mãe sobre a origem da fantasia. A vingadora parece pensar um pouco, mas acaba respondendo que se trata de uma feiticeira sokoviana, de sua terra natal, o que pode significar que a memória tenha ficado no subconsciente de Wanda o tempo todo e a fantasia foi apenas o primeiro indício do que estava por vir.

Wanda na fantasia de Feiticeira Escarlate em "WandaVision" (Reprodução/Marvel Studios)

+ Leia também: O que aconteceu com Monica Rambeau em "WandaVision"?

Em "WandaVision", uma mistura de sitcoms clássicos com as aventuras épicas da Marvel, Wanda vive uma vida ideal com Visão em um subúrbio americano, mas as coisas começam a dar errado quando eles percebem que nem tudo é o que parece. Assista ao trailer:

+ Leia também: O que é "mockumentary", formato homenageado por "WandaVision" em novo episódio?

Além de Elizabeth Olsen e Paul Bettany, também temosno elenco Teyonah Parris como a versão adulta de Monica Rambeau, apresentada em "Capitã Marvel", e os retornos de Kat Dennings, a Darcy Lewis de "Thor", e Randall Park, como o agente do FBI Jimmy Woo, de "Homem-Formiga e a Vespa". A novidade é Kathryn Hahn, que interpreta a simpática (e misteriosa) vizinha de Wanda, Agnes.