CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz

"Pistol", minissérie sobre os Sex Pistols, chega ao Star+ em agosto; saiba quando

Obra de Danny Boyle acompanha a revolução do punk causada pelos Sex Pistols

Thamyris Couto / @thamy_couto Publicado em 24/06/2022, às 16h30 - Atualizado às 16h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
"Pistol", minissérie sobre os Sex Pistols, chega ao Star+ em agosto; saiba quando - Divulgação/FX
"Pistol", minissérie sobre os Sex Pistols, chega ao Star+ em agosto; saiba quando - Divulgação/FX

"Pistol", minissérie sobre a banda Sex Pistols, já tem data para estrear no Brasil! O Star+ revelou nesta sexta-feira (24), através de suas redes sociais, que a produção dirigida por Danny Boyle ("Quem Quer Ser um Milionário?") chega ao seu catálogo em agosto deste ano.

No Instagram, além do aguardado anúncio, o Star+ também divulgou um pôster inédito de "Pistol". Confira tudo:

A produção se aprofundará no movimento punk criado pelo grupo britânico no Reino Unido dos anos 1970, bem como a influência que tiveram sobre outros músicos pertencentes ao rock e rock alternativo.

Ao lado de Boyle, a série foi criada e escrita por Craig Pearce ("Moulin Rouge! - Amor em Vermelho"), baseada no livro de memórias de Steve Jones, lançado em 2017, "Lonely Boy: Tales From a Sex Pistol". O projeto conta a história de um grupo de garotos da classe trabalhadora, bagunceiros e “sem futuro”, que abalou completamente a instituição monótona e corrupta, ameaçou derrubar o governo e mudou a música e a cultura para sempre.

“Pistol” é uma minissérie de seis episódios, produzida pela FX Productions, sobre uma revolução do rock’n’roll. A intensa e furiosa tempestade no centro dessa revolução é a Sex Pistols, com o membro fundador e guitarrista da banda, Jones, como o protagonista da série. A engraçada, emotiva e, às vezes, desoladora jornada do músico guia o público por meio de um relato caleidoscópico sobre os três anos mais épicos, caóticos e árduos da história da música.

Toby Wallace estrela como Steve JonesJacob Slater vive Paul CookAnson Boon interpreta John LydonChristian Lees como Glen MatlockLouis Partridge no papel de Sid ViciousSydney Chandler como Chrissie HyndeTalulah Riley como Vivienne WestwoodMaisie Williams como a icônica punkJordan/Pamela RookeEmma Appleton no papel de Nancy Spungen; e Thomas Brodie-Sangster como intérprete de Malcolm McLaren.

"Pistol" chega ao catálogo do Star+ no dia 31 de agosto.


+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!