CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
TV e Séries / Séries / SURPRESAS E MAIS SURPRESAS!

Quem é Agatha Harkness, a vilã de "WandaVision"?

Novos capítulos da série são lançados todas as sextas-feiras no Disney+

Redação Publicado em 19/02/2021, às 08h30 - Atualizado em 26/02/2021, às 11h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Agnes revelou ser Agatha Harkness em "Derrubando a Quarta Parede", 7º episódio de "WandaVision" - Reprodução/Marvel Studios
Agnes revelou ser Agatha Harkness em "Derrubando a Quarta Parede", 7º episódio de "WandaVision" - Reprodução/Marvel Studios

"WandaVision" está se aproximando da reta final - só faltam mais um episódio para a conclusão da série - e depois de sermos apresentados a Agatha Harkness no 7º episódio, "Derrubando a Quarta Parede", o episódio seguinte, nos trouxe mais informações sobre a vilã. Mas quem é ela?

Se você ainda não assistiu aos sétimo e oitavo episódios de "WandaVision", não continue a ler este texto, pois teremos alguns spoilers a seguir. É claro, quem assistiu ao 7º episódio, viu a simpática vizinha de Wanda (Elizabeth Olsen), Agnes (Kathryn Hahn), transformar-se em Agatha Harkness, que assumiu a responsabilidade por tudo o que vem acontecendo na série, inclusive ganhando uma música tema, batizada de "Agatha All Along" (Na tradução da série, "Agatha e Mais Ninguém"), indicando que ela teria feito tudo sozinha. Será?

+ Leia também: "WandaVision" revela a verdade sobre os poderes de Wanda

Agatha Harkness é uma bruxa e os fãs desconfiam de sua aparição desde os primeiros episódios da série, já que a personagem de Kathryn Hahn foi mantida em segredo por muito tempo antes de "WandaVision" estrear e, quando a revelação finalmente aconteceu, ela era apenas uma vizinha bastante amigável do casal Wanda e Visão (Paul Bettany). É claro que ninguém caiu nessa!

Nos quadrinhos, Agatha é uma bruxa muito antiga e muito poderosa, que foi introduzida no Universo Marvel através das histórias do Quarteto Fantástico, equipe que se juntará ao Universo Cinematográfico da Marvel em breve. É ela quem revela a Wanda que os seus filhos, Billy Tommy, não eram dela de verdade, mas fragmentos da alma de Mephisto - vilão que deve aparecer nos capítulos finais da série -, cuja a energia é reabsorvida pelo demônio. Ao final de "Derrubando a Quarta Parede", vimos que as crianças desapareceram. Será que isso já aconteceu em "WandaVision"?

+ Leia também: Penúltimo episódio de "WandaVision" explica como Wanda conhecia o traje da Feiticeira Escarlate

É também Agatha que, após apagar a memória de Wanda em relação à existência de seus filhos, acaba se tornando uma espécie de tutora da vingadora, ajudando-a a controlar os seus poderes e a se tornar a Feiticeira Escarlate. A bruxa a ensina que os seus poderes vão muito além da telepatia e criar mágicas com a mão - o que temos visto acontecer na série desde os primeiros capítulos. Agora, também sabemos que Agatha tem influenciado alguns pontos para conseguir o que quer com Wanda. Mas o que será?

Alguns indícios já diziam que Agatha poderia aparecer na série: no sexto episódio, "Um Halloween Assustadoramente Inédito", Agnes se fantasia de bruxa, o que deixa bem explícito. Antes disso, ela sempre aparecia com um colar, em todas as realidades de Wanda, que é a fonte de seus poderes. Por fim, Agnes seria uma forma reduzida do nome "Agatha Harkness",  usando as letras iniciais do primeiro nome e as finais do sobrenome.

+ Leia também: Como Visão voltou à vida e o que esperar do personagem no fim de "WandaVision"?

No 8º episódio, "Nos Capítulos Anteriores", vimos um flashback de Agatha mostrando como ela se tornou tão poderosa, após supostamente sabotar o seu próprio coven, o grupo de bruxas do qual fazia parte. Em uma referência à queima das bruxas na Idade Média, as colegas, incluindo a própria mãe de Agatha, tentam destrui-la, mas ela absorve os seus poderes.

Em seguida, voltamos ao porão de Agnes/Agatha e fazemos uma viagem pela história de Wanda, já que a bruxa está desesperada para descobrir como Wanda criou a sua realidade perfeita. Juntando as peças, ao final do episódio, ela decreta que sabe o porquê da vingadora ser tão poderosa: a sua força provém da Magia do Caos, o que a torna uma Feiticeira Escarlate.

+ Leia também: "WandaVision" é a série mais popular do mundo atualmente, diz pesquisa

Em "WandaVision", uma mistura de sitcoms clássicos com as aventuras épicas da Marvel, Wanda vive uma vida ideal com Visão em um subúrbio americano, mas as coisas começam a dar errado quando eles percebem que nem tudo é o que parece. Assista ao trailer:

+ Leia também: "WandaVision" vai introduzir um novo herói no Universo Marvel?

Além de Elizabeth Olsen e Paul Bettany, também temosno elenco Teyonah Parris como a versão adulta de Monica Rambeau, apresentada em "Capitã Marvel", e os retornos de Kat Dennings, a Darcy Lewis de "Thor", e Randall Park, como o agente do FBI Jimmy Woo, de "Homem-Formiga e a Vespa". A novidade é Kathryn Hahn, que interpreta a simpática (e misteriosa) vizinha de Wanda, Agnes.