CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz

Quem são os Super-Skrulls, vilões de "Invasão Secreta"?

Nova série do Universo Cinematográfico da Marvel apresentará uma versão superior dos Skrulls

Henrique Nascimento | @hc_nascimento - Publicado em 05/07/2023, às 19h00 - Atualizado em 11/07/2023, às 20h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Quem são os Super-Skrulls, vilões de "Invasão Secreta"? - Reprodução/Marvel Studios
Quem são os Super-Skrulls, vilões de "Invasão Secreta"? - Reprodução/Marvel Studios

O terceiro episódio de "Invasão Secreta", "Traído", que chegou ao Disney+ na última quarta-feira (5), revelou os planos de Gravik (Kingsley Ben-Adir), vilão da nova série do Universo Cinematográfico da Marvel, para conquistar a Terra e enfrentar os Vingadores, caso os heróis decidam intervir.

O texto a seguir contém spoilers de "Traído", novo episódio de "Invasão Secreta", que já está disponível no Disney+!

No novo capítulo da série, Gravik confirmou que está tentando criar Super-Skrulls, uma versão muito mais poderosa de sua própria espécie. No episódio anterior, "Promessas", nós já tínhamos tido algumas pistas dos planos do rebelde ao ver uma tela de computador com algumas informações suspeitas.

Em uma cena em que G'iah (Emilia Clarke) invadia alguns documentos secretos, nós pudemos ver que os Skrulls estavam colhendo dados sobre o DNA de algumas espécies, como a de Groot, de "Guardiões da Galáxia"; a de Cull Obsidian, um dos capangas de Thanos (Josh Brolin) em "Vingadores: Guerra Infinita"; e de uma Fera de Gelo, monstro nativo de Jotunheim, planeta de origem de Loki (Tom Hiddleston).

Super-Skrulls de "Invasão Secreta" serão formados a partir do DNA de figuras já conhecidas pelos fãs da Marvel, como o Groot, de "Guardiões da Galáxia" (Foto: Reprodução/Marvel Studios)
Super-Skrulls de "Invasão Secreta" serão formados a partir do DNA de figuras já conhecidas pelos fãs da Marvel, como o Groot, de "Guardiões da Galáxia" (Foto: Reprodução/Marvel Studios)

Mas quem são os Super-Skrulls?

Nos quadrinhos, a primeira aparição de um Super-Skrull aconteceu na década de 1960, em uma edição do "Quarteto Fantástico". Ele se chamava Kl'rt e era um soldado desonrado, que havia sido submetido a um experimento pelo Imperador Skrull e se tornado capaz de reproduzir os poderes dos heróis do grupo, como invisibilidade, elasticidade, manipulação do fogo, voo, superforça e muitos outros.

Porém, os Super-Skrulls só se tornaram uma verdadeira ameaça no futuro, quando o Império Skrull conseguiu capturar Sr. Fantástico, Homem de Ferro, Raio Negro, Namor, Doutor Estranho e Charles Xavier, estudando o seu DNA para recriar os seus poderes no DNA de soldados Skrulls.

Além da capacidade de copiar os poderes de diversos super-seres, os Skrulls também se tornaram imunes à detecção física e psíquica, melhorando ainda mais a sua capacidade se infiltrar na Terra e, secretamente, dar início à história de "Invasão Secreta".

Nos trailers de "Invasão Secreta", já vimos que Gravik (Kingsley Ben-Adir) se tornará um Super-Skrull (GIF: Reprodução/Marvel Studios)
Nos trailers de "Invasão Secreta", já vimos que Gravik (Kingsley Ben-Adir) se tornará um Super-Skrull (GIF: Reprodução/Marvel Studios)

Sobre "Invasão Secreta"

Na série, Fury volta à Terra, após passar um tempo no espaço, e reencontra Talos (Ben Mendelsohn), que é um Skrull, mas acabou fazendo amizade com o ex-líder da S.H.I.E.L.D. após os eventos de "Capitã Marvel" e hoje faz parte da resistência contra a sua própria espécie.

Logo ao chegar, Fury é alertado sobre um plano dos Skrulls de tomar o planeta Terra para si - que tem o potencial de dar início a uma Terceira Guerra Mundial -, por acreditarem que ele falhou com a sua promessa de encontrar uma casa para os alienígenas. Assista ao trailer:

Além de Jackson e Mendelsohn, "Invasão Secreta" ainda conta com os retornos de Cobie Smulders como Maria Hill, Don Cheadle como James Rhodes/Máquina de Combate e Martin Freeman como Everett K. Ross.

Emilia Clarke ("Game of Thrones"), Olivia Colman ("The Crown"), Kingsley Ben-Adir (“Uma Noite em Miami”) e Christopher McDonald (“Space Jam: Um Novo Legado”) estão entre os estreantes no Universo Marvel.

Depois de "Guardiões da Galáxia: Volume 3", qual é a produção mais aguardada do Universo Cinematográfico da Marvel? Vote!

  • "Invasão Secreta" (21 de junho de 2023 no Disney+)
  • "Loki" - 2ª Temporada (6 de outubro no Disney+)
  • "Echo" (29 de novembro no Disney+)
  • "What If...?" - 2ª Temporada (2º semestre de 2023 no Disney+)
  • "Coração de Ferro" (Entre setembro e novembro de 2023 no Disney+)
  • "As Marvels" (10 de novembro 2023 nos cinemas brasileiros)
  • "Agatha: Coven of Chaos" (Fim de 2023/Início de 2024 no Disney+)
  • "Capitão América: Nova Ordem Mundial" (2 de maio de 2024 nos cinemas brasileiros)
  • "Daredevil: Born Again" (Entre março e junho de 2024 no Disney+)
  • "Thunderbolts" (25 de julho de 2024 nos cinemas brasileiros)
  • "Blade" (5 de setembro de 2024 nos cinemas brasileiros)
  • "Deadpool 3" (7 de novembro de 2024 nos cinemas brasileiros)
  • "Quarteto Fantástico" (13 de fevereiro de 2025 nos cinemas brasileiros)
  • "Vingadores: A Dinastia Kang" (1º de Maio de 2025 nos cinemas brasileiros)
  • "Vingadores: Guerras Secretas" (30 de abril de 2026 nos cinemas brasileiros)

Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!