CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz

"A Roda do Tempo": Roteirista revela que pediu conselhos aos criadores de "Game Of Thrones"

Os episódios serão exibidos semanalmente no Amazon Prime Video

Thamyris Couto| @thamy_couto Publicado em 25/10/2021, às 10h53 - Atualizado às 11h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
"A Roda do Tempo": Roteirista revela que pediu conselhos aos criadores de "Game Of Thrones" - Divulgação/Amazon Prime Video
"A Roda do Tempo": Roteirista revela que pediu conselhos aos criadores de "Game Of Thrones" - Divulgação/Amazon Prime Video

"A Roda do Tempo" já começou com um grande pressão em seus ombros, uma vez que expectativas e objetivos foram criados para que superasse a gigante "Game Of Thrones", mas para isso é preciso um alto cachê para iniciar sua produção, além de muita imaginação.

Por isso, o roteirista da nova trama da Amazon Prime Video, Rafe Judkins, revelou durante uma entrevista a GQ que pediu ajuda para os criadores de "GOT", David Benioff e D.B. Weiss, antes de iniciar a montagem de seu script e escrever o piloto da série.

Como especialistas em tranformarem grandes sagas fictícias em programas de TV, Judkins revelou que durante a conversa com os dois, eles lhe deram uma sugestão bem simples: "seja fiel à sua visão. Faça o que quer fazer. Você sabe o que sua série precisa, e você precisa acreditar nela. Esse tipo de coisa precisa de uma clareza de visão extraordinária para realmente funcionar", contou o roteirista.

SOBRE "A RODA DO TEMPO"

A primeira parte, inspirada na série de livros de Robert Jordan, será ambientada vários milênios antes do tempo das obras, em um período conhecido como a “Era das Lendas”, uma utopia futurística alimentada por uma força mágica compartilhada por homens e mulheres conhecidos como o “Poder Único”.

Na trama, quando um mal indescritível é espelhado pelo mundo, a população se vê em um mundo de guerra e caos. Na tentativa de erradicá-lo, os homens ficam insanos e destroem grande parte do mundo ao usarem o tal poder. Para concertar este mal, um pequeno grupo de mulheres se une sob a Torre Branca e tornam-se a última esperança de sobrevivência da humanidade.

O elenco é formado por Rosamund Pike ("Eu Me Importo"), Josha Stradowski (“Rand Al’Thor”), Zoë Robins (“Nynaeve”), Barney Harris (“Mat Cauthon”), Marcus Rutherford (“Perrin Aybara”) e Madeleine Madden (“Egwene Al’Vere”).

A Amazon Prime Video já havia confirmado que os primeiros episódios estrearão semanalmente a partir do dia 19 de novembro até 24 de dezembro, que marcará  fim da primeira temporada.