CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz

Saiba o que motivou preso a assassinar o serial killer Jeffrey Dahmer na prisão

Série "Dahmer: Um Canibal Americano", disponível na Netflix, conta a história do serial killer canibal

ANGELO CORDEIRO | @ANGELOCINEFILO Publicado em 27/09/2022, às 11h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Saiba o que motivou preso a assassinar o serial killer Jeffrey Dahmer na prisão - Divulgação/Netflix
Saiba o que motivou preso a assassinar o serial killer Jeffrey Dahmer na prisão - Divulgação/Netflix

O serial killer Jeffrey Dahmer, tema da série da Netflix "Dahmer: Um Canibal Americano", foi responsável pela morte de 17 pessoas, entre garotos e homens adultos. Além dos assassinatos, o criminoso praticou uma série de horrores com suas vítimas, como violações, canibalismo e necrofilia.

Após ser preso por seus crimes, Dahmer cruzou o caminho de Christopher Scarver na Instituição Correcional de Columbia. Scarver estava preso por ter atirado em seu supervisor no programa de treinamento do qual participava na época. 

Se Dahmer não era um alvo de Scarver, todavia, por ser extremamente desagradável com seus companheiros de prisão acabou sendo visado por ele. Em suas palavras, o serial killer provocava os outros presos constantemente.

Uma das provas de seu humor doentio seria o fato de gostar de manipular a comida da prisão para se parecer com membros decepados, por exemplo, usando ketchup como sangue.

Ele colocava-os [as imitações de membros decepados] em lugares onde as pessoas ficavam”, contou o assassino de Dahmer, em entrevista ao New York Post em 2015. “Ele passou dos limites com algumas pessoas, prisioneiros, funcionários da prisão. Algumas pessoas que estão na cadeia estão arrependidas - mas ele não era uma delas”.

COMO CARVER MATOU DAHMER

Scarver descreveu a si mesmo como um “lobo solitário” dentro da cadeia. Ele nunca havia interagido com Dahmer, porém, observava de longe como o homem atormentava os outros presos, e isso o fazia desprezar o serial killer canibal.

Furioso, Scarver esperou até que Dahmer e ele estivessem sozinhos e tirou recortes de jornais do bolso que mostravam os crimes cometidos por Jeffrey. “Eu perguntei se ele tinha feito aquelas coisas porque eu estava terrivelmente enojado. Ele ficou chocado, e começou a procurar a porta bem rápido. Eu o impedi”, contou Scarver ao New York Post em 2015.

Foi então que Scarver pegou uma barra de ferro que havia arrancado da academia da instituição e matou o serial killer com duas pauladas na cabeça. Ele ainda acredita que não foi por um acaso que não havia nenhum guarda prisional por perto naquele momento, afirmando que eles também queriam Dahmer morto.

Scarver recebeu mais duas penas de prisão perpétua.

SOBRE "DAHMER: O CANIBAL AMERICANO"

Estrelada por Evan Peters, o ator interpreta o assassino em série, Jeffrey Dahmer, que entre os anos de 1978 e 1991, assassinou 17 homens e garotos. 

Contendo 10 episódios, a produção irá analisa os terríveis crimes cometidos pelo serial killer e os problemas sistêmicos que permitiram que um dos maiores assassinos em série dos Estados Unidos continuasse agindo com total impunidade ao longo de mais de uma década. Chocando o país pelos métodos cruéis e brutais que utilizava contra suas vítimas.

"Dahmer: O Canibal Americano" conta ainda com Richard Jenkins ("Six Feet Under") e Penelope Ann Miller ("Os Mensageiros")  interpretando, respectivamente, o pai e a mãe de Jeffrey Dahmer. Ryan Murphy ("American Horror Story") e Ian Brennan ("The Politician") são os cocriadores do projeto. 

Considerado um dos queridinhos de Ryan Murphy, a minissérie é o terceiro projeto em que o produtore Peters trabalham juntos, tendo anteriormente se encontrado em "American Horror Story" – onde participou de inúmeras temporadas – e 'Pose".


Com muitos lançamentos vindo ainda em 2022, qual você está mais ansioso(a) para assistir? Vote no seu favorito!

  • "A Orfã 2: A Origem" (Estreia em 15/09)
  • "Não Se Preocupe, Querida" (Estreia em 22/09)
  • "A Mulher Rei" (Estreia em 22/09)
  • "Blonde" (Estreia em 23/09)
  • "Morte Morte Morte" (Estreia em 06/10)
  • "Halloweens Ends" (Estreia em 14/10)
  • "Adão Negro" (Estreia em 20/10)
  • "Amsterdã" (Estreia em 04/11)
  • "Pantera Negra: Wakanda Para Sempre" (Estreia em 10/11)
  • "The Fabelmans" (Estreia em 23/11)
  • "Avatar: O Caminho da Água" (Estreia em 18/12)
  • "Glass Onion: Um Mistério Knives Out" (Estreia em 23/12)

+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!


Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!