CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz

Saiba quem são os Jovens Vingadores, grupo de heróis adolescentes da Marvel

Personagens dos quadrinhos devem se reunir nos próximos projetos da Marvel

Redação Publicado em 13/09/2021, às 15h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Os personagens estão começando a ser apresentados no MCU - (Divulgação/Marvel Studios)
Os personagens estão começando a ser apresentados no MCU - (Divulgação/Marvel Studios)

Aos poucos, a Marvel está introduzindo ao seu universo cinematográfico os integrantes dos Jovens Vingadores, um grupo de adolescentes poderosos que se reuniram pela primeira vez nos quadrinhos da saga Dinastia M. Neste arco, Wanda Maximoff remove o gene mutante de milhares de pessoas na Terra com apenas uma frase, causando 

A equipe original é composta por Nathaniel Richards (Rapaz de Ferro), Kate Bishop (Gaviã Arqueira), Eli Bradley (Patriota), Billy Kaplan (Wiccano), TeddyAltman (Hulkling) e Cassie Lang (Estatura). Alguns deles já começaram a aparecer no MCU, como é o caso de Kate Bishop, vivida por Hailee Steinfeld, que ganhará sua própria série para o Disney+ e teve o primeiro trailer divulgado nesta segunda-feira (13). Conheça mais cada um deles:

  • Kate Bishop

Grande fã de Clint Barton, Kate começou a treinar para se tornar uma vigilante mesmo sem ter superpoderes. Após provar seu valor a Steve Rogers, a jovem foi treinada pelo Vingador e assumiu o manto de Gaviã Arqueira.

  • Billy Kaplan e Tommy Shepherd

Filhos de Wanda Maximoff e Visão, Billy herdou os poderes da mãe assim como na série “WandaVision”, lançada no Dinsey+. Nos quadrinhos, a alma dos gêmeos foram lançadas no universo após um feitiço ser quebrado e eventualmente eles reencarnaram como Billy Kaplan e seu irmão gêmeo, Tommy Shepherd.

Diferente do irmão gêmeo, Tommy, que também aparece em “WandaVision”, não herda as habilidades dos pais, e sim de seu tio, o Mercúrio.

  • Kid Loki

Nos quadrinhos, Kid Loki é uma reencarnação do Deus da Trapaça, mas o personagem foi apresentado na série “Loki” como uma variante do vilão, isto é, uma versão do personagem que viveu em outra linha temporal.

  • Eli Bradley 

Eli é o neto de Isaiah Bradley, o Capitão América Negro, sendo ambos os personagens apresentados na série “Falcão e o Soldado Invernal”, do Disney+. O jovem não tem poderes, mas usa da droga HCM (Hormônio de Crescimento Mutante) para ter superforça e acaba assumindo a alcunha de Patriota, que é o líder dos Jovens Vingadores.

  • América Chavez

A personagem é capaz de viajar pelo Paralelo Utópico, uma dimensão de realidade alternativa que se conecta a todas as partes do universo. A heroína também tem a habilidade de voar, tem super força e velocidade.

Chavez já foi confirmada no elenco de “Doutor Estranho no Multiverso da Loucura” e será interpretada por Xochitl Gomez ("O Clube das Babás"). 

  • Cassie Lang

Cassie é filha de Scott Lang (Paul Rudd) e, assim como o pai, tem a habilidade de aumentar e diminuir o seu tamanho. No entanto, ela não precisa das Partículas Pym para crescer.

A personagem foi interpretada por Emma Fuhrmann na fase adolescente em “Vingadores: Ultimato”, mas foi reescalada para o novo filme do herói, “Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania”, e será vivida por Kathryn Newton ("Pokémon: Detetive Pikachu").