CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz

Set de "The Crown" é assaltado e avalia roubo em 1 milhão de reais

Joias e objetos de valor são equivalentes à 150 mil libras esterlinas

Thamyris Couto| @thamy_couto Publicado em 24/02/2022, às 09h00 - Atualizado às 09h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Set de "The Crown" é assaltado e avalia roubo em 1 milhão de reais - Divulgação/Netflix
Set de "The Crown" é assaltado e avalia roubo em 1 milhão de reais - Divulgação/Netflix

O set de "The Crown", que se encaminha para a quinta temporada na Netflix, foi assaltado na noite da última quarta-feira (23), e teve vários objetos de valor e joias roubados, dentre eles uma réplica de um ovo de Fabergé. O prejuízo foi avaliado em 150 mil libras esterlinas, equivalente a 1 milhão de reais, de acordo com a cotação atual.

A equipe da série confirmou o ocorrido à Sky News. Segundo as informações passadas, a polícia de Doncaster, local onde o novo ano está sendo gravado, já está em busca dos ladrões e investigando o caso.

Apesar do valor elevado, o que o veículo notifica que a perda mais sentida foi a réplica do Fabergé, uma relíquia de 1933, ano em que foi comprada pelo avô da rainha Elizabeth II, George V. Mais novidades sobre o roubo serão notificadas futuramente.

“The Crown” narra a trajetória da Rainha Elizabeth II do Reino Unido, desde o seu casamento em 1947 aos dias atuais. Cada temporada consiste em cerca de uma década de sua vida e traz menções sobre a vida política e pessoal de vários outros personagens históricos que fizeram parte de seu reinado, como PhilipDuque de EdimburgoPrincesa MargaretPríncipe CharlesPrincesa Diana, entre outros.

No elenco amadurecido da trama, estarão Elizabeth Debicki como a princesa Diana, Dominic West como príncipe Charles, Imelda Staunton como a rainha, Jonny Lee Miller será John Major, enquanto Lesley Manville viverá a princesa Margaret, Jonathan Pryce o príncipe Philip e Senan West como o príncipe William.

A quinta temporada de "The Crown" tem previsão de estreia marcada para novembro de 2022, ainda sem data específica.