CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz

“Stranger Things”: David Harbour revela que Hopper terá momento de “quase ressurreição” na quarta temporada

Ator diz que retorno do personagem será inspirado em Gandalf, de “O Senhor dos Anéis”

Redação Publicado em 21/06/2021, às 10h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
David Harbour revela que Hopper terá momento de "quase ressurreição" em "Stranger Things" - Divulgação/Netflix
David Harbour revela que Hopper terá momento de "quase ressurreição" em "Stranger Things" - Divulgação/Netflix

O final de Hopper na terceira temporada de “Stranger Things” deixou muitos fãs curiosos sobre o futuro do personagem na série. Apesar de muitos detalhes da trama ainda não terem sido divulgados, o ator David Harbour (“Viúva Negra“) revelou que o retorno do policial de Hawkins será inspirado ao de Gandalf, de “O Senhor dos Anéis”.

“Estou realmente interessado neste ressurgimento dele”, contou em entrevista ao Collider.

De acordo com o ator, a nova temporada é a maior já feita por mostrar como os acontecimentos misteriosos que ocorreram na cidade afetaram outros lugares do mundo. “Em escopo, em escala, até mesmo na ideia de que não estamos mais em Hawkins”, afirma. “Nós, em termos de localidade, somos maiores. Estamos introduzindo coisas novas, mas também estamos apertando e fechando em uma determinada direção para que tenha um final claro, limpo e específico em algum ponto, do qual eu realmente não possa falar”.

Apesar do emocionante final do personagem no terceiro ano da produção, um teaser divulgado pela Netflix em 2020 mostra Jim trabalhando na Rússia, dando combustível as teorias de que o personagem teria sobrevivido a explosão do laboratório. “Posso falar sobre Hopper. Acho que digo isso sobre muitas temporadas, mas é a minha favorita, no sentido de que ele está no seu estado mais puro, ele está no seu estado mais vulnerável, em certo sentido”.

“Ele tem sido, como nós visto, ele está nesta prisão russa, então temos que reinventá-lo em um sentido. Ele pode renascer do que ele se tornou, e nós sempre meio que planejamos essa quase ressurreição de você ter ‘Gandalf morre, Gandalf, o Cinzento ressurgir’, e estou realmente interessado no ressurgimento dele. Podemos explorar muitos tópicos da vida dele que apenas foram sugeridos e veremos muito mais. E há algumas surpresas reais que você não sei nada sobre o que vai começar a aparecer e jogar em grande à medida que a série avança”, completou.