CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz

"The Crown" deve pausar produção após morte da rainha Elizabeth 2ª, diz showrunner

Série da Netflix tem sua 5ª temporada programada para estrear em novembro de 2022

ANGELO CORDEIRO | @ANGELOCINEFILO Publicado em 08/09/2022, às 17h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
"The Crown" deve pausar produção após morte da rainha Elizabeth 2ª, diz showrunner - Divulgação/Ben Gurr / WPA Pool / Getty Images
"The Crown" deve pausar produção após morte da rainha Elizabeth 2ª, diz showrunner - Divulgação/Ben Gurr / WPA Pool / Getty Images

Peter Morgan, criador e showrunner de "The Crown", da Netflix, anunciou nesta quinta-feira (8) que a produção deverá entrar em pausa após o anúncio da morte da rainha Elizabeth 2ª.

"Por respeito", disse Morgan ao Deadline. "'The Crown' é uma carta de amor para ela [Rainha Elizabeth] e não tenho nada a acrescentar por enquanto, apenas silêncio e respeito. Espero que paremos de filmar por respeito também", declarou ao site.

Para 5ª temporada de "The Crown", a série escalou ninguém menos do que Imelda Staunton para o papel da rainha. Os fãs de cultura pop conhecem Imelda pelo papel de Dolores Umbridge na franquia "Harry Potter".

Vale lembrar que a 5ª temporada de "The Crown" chega à Netflix em novembro de 2022. O elenco terá Elizabeth Debicki (princesa Diana), Dominic West (príncipe Charles), Imelda Staunton (rainha Elizabeth 2ª), Jonny Lee Miller (John Major), Lesley Manville (princesa Margaret) e Jonathan Pryce (príncipe Philip). A 6ª temporada, e última da série, ainda não tem data de estreia definida.

Estrela do cinema sem nunca ter atuado

Uma das figuras mais populares da atualidade, assim como a família real, a rainha Elizabeth teve as mais diferentes faces de sua vida registrada em diversas produções cinematográficas e televisivas.

Atualmente, um dos principais destaques é a série "The Crown", da Netflix, que se encaminha para a sua quinta e penúltima temporada, tendo atravessado todos os períodos da história de Elizabeth, desde a juventude até a velhice, nos episódios que estreiam em novembro deste ano.

Ainda é muito cedo para dizer se a série adaptará a morte da rainha em seus episódios finais, mas já sabemos que os capítulos da 6ª e última temporada se aproximará bastante dos tempos atuais, inclusive retratando o relacionamento entre William e a sua esposa, Kate Middleton


+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!