CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz

"The Crown": Relembre as atrizes que interpretaram a rainha Elizabeth 2ª na série da Netflix

Série da Netflix deve estrear sua 5ª temporada em novembro de 2022

ANGELO CORDEIRO | @ANGELOCINEFILO Publicado em 08/09/2022, às 17h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
"The Crown": Relembre as atrizes que interpretaram a rainha Elizabeth 2ª na série da Netflix - Divulgação/Netflix
"The Crown": Relembre as atrizes que interpretaram a rainha Elizabeth 2ª na série da Netflix - Divulgação/Netflix

A rainha Elizabeth 2ª, morta aos 96 anos nesta quinta-feira (8), é uma das figuras mais populares da atualidade. Assim como a família real, a Elizabeth teve as mais diferentes faces de sua vida registrada em diversas produções cinematográficas e televisivas.

Atualmente, um dos principais destaques é a série "The Crown", da Netflix, que se encaminha para a sua quinta e penúltima temporada, tendo atravessado todos os períodos da história de Elizabeth, desde a juventude até a velhice, nos episódios que estreiam em novembro deste ano.

Ainda é muito cedo para dizer se a série adaptará a morte da rainha em seus episódios finais, mas já sabemos que os capítulos da 6ª e última temporada se aproximará bastante dos tempos atuais, inclusive retratando o relacionamento entre William e a sua esposa, Kate Middleton

Nas temporadas anteriores, Elizabeth foi interpretada por três atrizes diferentes. Vamos relembrar?

CLAIRE FOY

Divulgação/Netflix

A primeira temporada da série mostra a juventude de Elizabeth e como ela precisou assumir o trono após a renúncia do tio e a morte de seu pai.

A britânica Claire Foy foi a atriz escolhida para interpretar a rainha nas duas primeiras temporadas. Ela era conhecida por trabalhos como "The Promise" (2011), "White Heat" (2012) e "Crossbones" (2014).

Após a série, Foy esteve no elenco de "Distúrbio" (2018), "O Primeiro Homem" (2018) e "Millennium: A Garota na Teia de Aranha" (2018).

Por sua atuação como Elizabeth 2ª na série ela venceu dois prêmios Emmy, em 2018 e 2021.

OLIVIA COLMAN

Divulgação/Netflix

Na 3ª temporada, a série teve uma passagem de tempo, e a escolhida para viver Elizabeth foi a atriz Olivia Colman. A atriz é uma veterana do cinema e da TV, marcando presença em produções como "The Night Manager" (2016), "Fleabag" (2016-2019) e "A Favorita" (2019), filme pelo qual levou o Oscar de Melhor Atriz, em 2019.

A temporada cobre o período entre 1964 e 1977, poucos anos antes de a família real viver aquele que é considerado seu maior escândalo: a chegada de Diana, futura princesa de Gales. A 4ª temporada foca na complicada relação entre Diana (Emma Corrin) e a família real.

Apesar das críticas de parte do público pela falta de semelhança física entre Colman e Elizabeth - a atriz surge com olhos escuros e voz aguda -, ainda assim, em 2021, ela venceu o Emmy de Melhor Atriz por uma Série de Drama por sua atuação em "The Crown".

IMELDA STAUNTON

Divulgação/Netflix

Para 5ª temporada de "The Crown", a série escalou ninguém menos do que Imelda Staunton para o papel da rainha. Os fãs de cultura pop conhecem Imelda pelo papel de Dolores Umbridge na franquia "Harry Potter", mas a carreira dela vai além.

Staunton já estrelou produções como "O Segredo de Vera Drake" (2004), em papel que lhe rendeu uma indicação ao Oscar, "A Confession" (2009) e "Crossbones" (2014).

Será que ela será mais uma premiada como rainha Elizabeth 2ª?

Vale lembrar que a 5ª temporada de "The Croen" chega à Netflix em novembro de 2022. O elenco terá Elizabeth Debicki (princesa Diana), Dominic West (príncipe Charles), Imelda Staunton (rainha Elizabeth 2ª), Jonny Lee Miller (John Major), Lesley Manville (princesa Margaret) e Jonathan Pryce (príncipe Philip). A 6ª temporada, e última da série, ainda não tem data de estreia definida.


+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!


Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!